Os Desejos Nossos de Cada Dia …

Todos  nós somos movidos por desejos, diariamente desejamos alguma coisa, seja um carro novo, um super celular, uma roupa nova, um tecnológico monitor cardíaco, um super tênis , o reconhecimento  pelo trabalho enfim somos movidos por desejos e vontades das mais diversas.


Mas será que basta apenas desejar, sem que façamos nossa parte ou sem devido esforço de nossa parte, nada chega por acaso tudo que fazemos irá repercutir de forma direta ou indireta em nossas vidas.


E nesta época de olimpíadas onde vemos a maioria dos atletas exibindo seus corpos definidos e malhados, parece despertar o desejo das pessoas por um novo visual, algo mais arrojado mais saudável e vivaz.

Mas sabemos que ter um corpo atlético requer muita força de vontade e empenho, não foi desenvolvida nenhuma maquina onde a pessoa entre por um lado e sai do outro lado da forma que sempre desejou ou sonhou quem dera se houvesse esta maquina miraculosa deste tipo, mas sabemos que isto pelo menos por enquanto é utopia, algo de ficção cientifica.


Mas a maioria das pessoas tem em seu conceito que todas aquelas receitas miraculosas e milagrosas que são publicadas em muitas revistas representam a solução rápida para conquistar o corpo de um atleta olímpico, e para quem viveu essa situação de perto como eu vivi, sei o quanto é difícil conquistar o bem estar e o se sentir bem consigo mesmo, sem querer ser um atleta olímpico apenas sair daquela zona de risco que a obesidade e o sedentarismo me colocaram.

E uma frase de uma participante de um programa me marcou profundamente onde ela após reduzir seu peso e mudar seus hábitos alimentares, afirmou que a luta contra a obesidade e o sedentarismo é diária e que “O corpo dela se tornou um campo de batalha diário…” ou seja a luta é diária sem trégua.

Se tivermos um desejo temos que lutar por ele, e é assim que sigo em minha rotina de treinos e fazendo uso de termogênicos e outros suplementos que me auxiliam na manutenção do peso e do desempenho durante os treinos e provas, mas estes produtos tem seu efeito desde que a pessoa faça alguma atividade física, senão serão apenas estimulantes que no final das contas irão promover o aumento do apetite, pois como aceleram o metabolismo (queima de energia do corpo ) o corpo precisa de mais alimentos e a matemática é simples se você tem 10 + 10 logo serão 20, pois se você não queima vai acumular.


E em minha  ida mensal a loja de suplementos, presenciei algo preocupante, quando uma mulher que visivelmente estava acima do peso ideal, em conversa com o atendente disse que havia lido que os termogênicos tem efeito emagrecedor,  o atendente disse que sim desde que com a devida atividade física, ela disse que frequentava a academia duas vezes por semana, mas ficou claro que o desejo dela era apenas de comprar aquele produto onde na revista prometia um super corpo sem o menor esforço ou mudança de hábitos.


O uso de medicamentos ou suplementos podem causar sérios problemas físicos e cardíacos, principalmente para pessoas que não tem o acompanhamento de um médico, nutricionista ou preparador físico.


O desejo de todos é estar bem consigo mesmo, mas devemos ponderar e ser responsáveis, sem acreditar em milagres ou dietas da lua, de marte, do alface ou da abobrinha da vida, pois a única receita que de fato funciona é a mudança de hábitos alimentares somados a uma atividade física, o começo sempre é difícil mas logo o começo fica para trás e o que vem pela frente sempre serão as vitórias e conquistas.



Convido a todos meus Amigos e Amigas a tentarem localizar os 1,4 km que foram abduzidos na prova da Track & Field – Mooca Plaza Shopping que rolou no último domingo (05/08/2012) lá na minha coluna no  Jornal Corrida.

 Ótima semana e determinação com glórias a todos!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

4 Comentários para Os Desejos Nossos de Cada Dia …

  • Valérie Roberto  says:

    Acácio é a 3ª prova que ouço falar que sumiu 1km e tanto! Tudo no dia cinco! A minha sumiu um 1km, a do Danilo também e agora a sua. Gente,quem tá montando uma corrida de 5km?

    Adorei o post!

  • Luiz Souza  says:

    Excelente post Eduardo.
    O ser humano tem uma “mania” de sonhar e achar que é o suficiente.
    Quer resultado diferente repetindo as mesmas ações.

    Felicidades

  • ivana.  says:

    Pois é, lamentável que isso aconteça, as pessoas querem mágica pra emagrecer, quando na realidade, não funciona assim … Meu carinho e desejo, de coração, que localize este quilômetro e pouco rsrs … que chato isso, né, amigo ??

  • Osmir Foltran  says:

    Bom dia Eduardo Acacio.
    Estou passando por aqui e deixando um abraços e boa sorte nas prox. corridas.
    Lembre-se: devagar e sempre e vamo que vamo.
    Osmir

Deixe seu comentário ...