Pagando Promessas …

Todos temos nossos objetivos e metas, melhorar no emprego, conseguir aquele carro novo aproveitando a redução de IPI e o 13º salário, terminar o curso superior, eliminar aquelas gordurinhas, enfim ser uma pessoa realizada e com muitas vitórias.
Mas todos os objetivos demandam de um aspecto em comum, “estar preparado” para enfrentar tudo que possa aparecer para alcançar nossos objetivos e metas.
Mas afinal de contas o que isso tudo tem haver com o nosso mundo das corridas? Simples é nesta época do ano em que muitas pessoas querendo aquela mudança rápida da forma física acaba se colocando em uma situação de risco.

E a grande maioria corre para as academias, fazem aquele plano de anual, esperando que em pouco mais de 30 dias tudo aquilo que ganharam em um ano de fartura alimentar simplesmente desapareça, e sabemos que para eliminar o peso extra é um trabalho árduo e para ganhar basta uma semana de churrascaria , muita comida antes de dormir e sem nenhuma atividade fisíca, dai “BOOOOMMMM” aquele susto com a balança.

E tem aqueles que sem “preparo” nenhum fazem promessa para a esposa, pai, mãe, cachorro, sogra e se inscrevem na São Silvestre, sem nunca ter corrido nem 3 km na vida, sem imaginar que além da grande festa que a prova representa é também uma das mais duras provas do ano, onde até os mais experientes tem dificuldades, em função do grande volume de pessoas, o forte calor, problemas com a hidratação por conta da famosa água quente, isso quando temos água e os aclives e declives que não se resumem apenas a subida da Brigadeiro.
Mas enfim para aqueles que correram o ano todo, sob sol, chuva, frio e tudo mais e vão para a São Silvestre o que veêm é logo na descida da Consoloção os “Pagadores de Promessas” iniciando ali uma longa caminhada de 15 km, pois chegar em casa e dizer para a patroa que desistiu e ter que passar a virada de ano com o mico no ombro, e sempre tem aquele cunhadão que enche a cara e solta aquela ” o fulano foi para a São Silvestre e quase pegou um busão para terminar a maratona“.

Então o negócio é treinar muito procurar estar em forma, participar de algumas provas ter algum tipo de apoio profissional e o mais importante sempre buscar a orientação e acompanhamento de médicos especializados, e nada de pagar promessas com sofrimento e arrependimento, correr tem que ser com prazer e voltar bem para casa e com a medalha no peito.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

2 Comentários para Pagando Promessas …

  • Joka  says:

    KKKK…SHOW EDU, RACHEI AQUI !!! SE LIGA NUNCA FIZ A TAL SÃO SILVESTRE, DEVIDO SER UMA DATA QUE JÁ ESTOU EM OUTRA VIBE…QUEM SABE EU UM DIA EU ME INSCREVA …VAI SABER!!! ABRAX MAN E BONS TREINOS.

  • Mayumi  says:

    Será que nos encontramos desta vez? Rs. Vamos marcar um almoço antes da SS! Boas férias e bons treinos!

Deixe seu comentário ...