Para Noooossa Alegria …



Este domingo (27/05/2012) tinha tudo para ser como  todos os outros domingos passados, o que seria mais um domingo em casa acordando pouco mais das 09h00 da manhã esperando o dia passar para aprontar as coisas para mais uma semana de trabalho e sem treinos, teve um revés, no sábado a tarde algo me encheu de entusiamo e alegria, algo que há muito tempo não sentia com tanta força.


Percebi que era o momento de deixar para trás a preguiça, desmotivação e a tristeza e voltar a treinar nos domingos pela manhã, onde logo sábado a noite eu arrumava minha tralhas e logo ás 05h00 no domingo estava de pé pronto para sentir o vento frio no rosto e a sensação de liberdade ouvindo minhas Power Songs.

Não sei ao certo se existe contusão motivacional, mas é algo pior que a contusão muscular, que parece criar uma parede intransponível entre você e a vontade de seguir e continuar a fazer as coisas que você mais ama fazer, mas o certo é que esta contusão motivacional esta indo embora e com ela um monte de outras coisas péssimas.

Mas como eu ia dizendo este domingo tinha tudo para ser mais um domingo meio morto sem graça, mas no sábado convidei meu amigo de todas as horas Marco Aurélio para treinarmos no Parque do Ibirapuera logo cedo, a principio ele demorou a responder e até achei que após tantas vezes que havíamos marcado e em que eu havia cancelado com as desculpas mais esfarrapadas, ele não estivesse afins de ir.

Mas pelo contrário ele de pronto aceitou meu convite para irmos logo as 06h00 da manhã, correr antes dos Cisnes do Ibirapuera entrar no lago, chegamos a região do Ibira e nos deparamos com uma cena que há muito tempo não via, a arena de uma prova, com aquele clima cheio de energia a prova era os 5km do Circuito Popular de Corridas de Rua Etapa Vila Mariana, mas infelizmente não estávamos inscritos pois a inscrição agora só ocorre indo pessoalmente a uma das sub Prefeituras de São Paulo  o que de certo modo impede muita gente de correr uma prova bem organizada e gratuita.

Entramos no Parque e fizemos um breve a alongamento e fomos para nosso treino, começamos bem empolgado, creio que o frio ajuda muito a refrigerar o “radiador” e dai o treino sempre rende mais, planejamos três voltas de 4km, eu confesso que estava com receio pois após tanto tempo sem botar os tênis no asfalto e treinando apenas na esteira, não tinha certeza de conseguir terminar o treino de forma plena.

Mas fomos em frente, km após km mantendo o ritmo de 05:20 a 05:30 por km sem deixar a  moral cair, em alguns momentos tínhamos outros corredores correndo em nossa frente e parece quase instintivo a necessidade de passar, criando um clima de disputa pessoal, mas tudo dentro do respeito para com os demais.

E ao final do treino de 12,08 km o qual fechamos em 01:06:39 tive a certeza de que estava de volta ao velho e bom ritmo,e Para Noooossa Alegria restando agora dar continuidade e não se deixar abalar pela pedras que aparecem pelo caminho.


#Bem Galera, e como resultado de tantas manifestações o vídeo foi retirado do ar, bom senso ou vergonha na cara ? Espero que dá proxima vez que algum garçom for servi-lo em um buteco da vida que lhe dê um copinho de água de corrida!


Segue o link do blog Pulso com a repercussão parabéns corredores e corredoras : Blog Pulso


Aproveito para deixar minha indignação quanto a “matéria ” exibida no “Programa Agora é Tarde” do “Humorista” Danilo Gentili onde o “apresentador” Léo Lins  com seu aspecto meio doentio e sedentário se deu ao “Trabalho” de atrapalhar corredores que não pagaram pouco para estar em sua atividade física preferida. O fato é que este tipo de programa perdeu sua graça se é que em algum dia teve graça, pessoas limitadas com piadas racistas e de gosto duvidoso, que façam graça ofendendo e até ferindo uma atleta ao final de sua “matéria sem graça”.



Desejo um ótima semana aos profissionais de verdade, que trabalham e treinam durante toda a semana, para viverem melhor !


Sucesso Sempre !


Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Para Noooossa Alegria …

  • Márcia Fontanella  says:

    Que bom!!Para nooosssa alegria de volta às pistas!!Boa semana, bons treinos, bjo

  • Professor Ademir  says:

    Fala Eduardo, tranquilo?

    Já deixei pra ti meus votos de incentivo sobre sua volta à ativa.
    Quanto ao programa de humor sem graça, isso faz parte desse “Estado Idiotizador” que vivemos, fiquei revoltado com o que vi, mas me diga, a organização do evento não se manifestou sobre o ocorrido? Os caras deram pinga à um corredor e ficou por isso mesmo? NA última cena um senhora que aparenta ter ais de 60 anos caiu foi derrubada e ficou por isso mesmo? Lamentável.

    Um forte abraço meu querido, e vamos manter o foco.

  • Karinne Vanessa  says:

    Oláaa!! Isso aí cara, força na peruca e para nossa alegria continue treinando e motivado!!!
    Abraço, Karinne.

  • Anonymous  says:

    OLÁ BOA TARDE!FIQUEI MUITO TRISTE EM SABER QUE UM PALCO DE UM EVENTO ESPORTIVO MUITO IMPORTANTE FOI INVADIDO POR BANDIDOS CAMUFLADOS DE MONSTROS COMANDADOS POR UM BABACA TRAVESTIDO DE BANDIDO HUMORISTA,É LAMENTAVEL!

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Parabéns pela disposição!
    Quanto ao “Agora é Tarde”… lamentável, não? Foi o mesmo pessoal que jogou paçoca em mim numa corrida no ano passado, mas aquilo ainda estava no limite do aceitável. Agora passaram dos limites! Onde já se viu chamar os corredores de babacas? Que desrespeito é este, não?

  • Lucia M. Gushi  says:

    Olá Eduardo, muito feliz por você estar de volta e bem disposto nos treinos, espero que não demore muito para voltar a encarar as provas de longa distância. Quanto ao programa, realmente lamentável uma emissora do porte da Band que é associada à esportes em geral, mandar um sujeito desses num evento patrocinada pela própria emissora, para fazer esse tipo de comentário e “brincadeiras” de péssimo gosto colocando em risco a integridade dos corredores. Tudo pela “audiência” que pena!

  • Neila Carvalho  says:

    Maravilha acordar cedo pra correr!! Espero que consiga um dia com mais regularidade. Só corri 1 vez as 7:30 da manhã. Mas meu marido entra as 7 no Hospital e eu tenho uma menininha de 3 anos, então nunca consigo cair da cama antes das 6 pra correr. Quem sabe um dia.

    Quanto a matéria achei ridícula. Odiei… quem sabe um dia um monte de corredor não invade o estúdio ao vivo e atrapalhe o programa?? Se bem que somos civilizados e estamos ali para ter mais vida e saúde. Lamento por aqueles que foram agredidos por estas pessoas fantasiadas. Se fosse eu, colocaria um processo.

    http://www.feliznamedidacerta.com

Deixe seu comentário ...