Por Que Continuar …

Nesta última semana quando aproveitava meu horário de amolço para treinar, fui parado por uma pessoa que me perguntou:
“Por que continuar a treinar tão intensamente e tão incansavelmente? Você já conseguiu seu maior objetivo que era emagrecer e ficar bem!”
E indo para o carro respondi a esta pessoa que o fato de emagrecer foi uma das metas que eu havia colocado em minha vida e que por consequência havia conquistado muito mais, e que é algo que não tem volta, abandonar ou se acomodar me traria a sensação de derrotismo e desmotivação.
Infelizmente todos tem em suas vidas aquelas pessoas que não entendem seus propósitos e que por admiração ou inveja acabam questionando ou até mesmo fazendo comentários infelizes, mas uma coisa é certa em minha vida, jamais irei abandonar aquilo que me proporciona prazer, alegria e motivação.

E nestas idas e vindas pelas redes sociais, me deparei com um vídeo de uma mamorta, que para muitos é engraçadinha, mas tem uma mensagem muito direta e cheia de verdade.

O quanto o Sedentárismo e a Obesidade podem fazer dos Gordinhos e Gordinhas pessoas engraçadas ou tristes. E acabei achando um blog bem legal com uma história “engraçada”, para quem nunca foi gordo ou gorda Blog da Mary.

E vamos em frente sempre !!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para Por Que Continuar …

  • Claudinha  says:

    É isso Edu, às vezes a determinação de um corredor incomoda a falta de iniciativa de outros !!!
    bjão

  • Bons Km  says:

    Edu, eu já cansei de explicar pq eu corro, quando estou chateada, eu simplesmente digo, pq eu posso…
    Inveja ninguém merece…
    Bjinhos
    Boa semana
    Ju

  • Daniela Barcelos  says:

    Eduardo,
    Isso que você disse realmente acontece. Sempre as pessoas as vezes me param e perguntam: por que você corre tanto, você é tão magra! As vezes fico até sem saber como responder a essa pessoa. Aí achei uma forma de falar o que a corrida representa para mim. Eu digo: Correr é minha vida! Não consigo imaginar meus dias sem a prática, pois foi através dela que alcancei muitas coisas em minha vida, foi através da corrida que ultrapassei vários obstáculos, é ela que fornece forças para continuar sempre!

    Parabéns por incentivar a todos através de suas palavras!

    Dani

  • Fabiana  says:

    Edu isso nós faz feliz não tem explicação,vamos que vamos!
    Bons Kms
    Fabi =D

  • Mayumi  says:

    É Edu, a minha resposta é: “Correr e coçar, é só começar!” Kkkkk. Bons treinos!

  • Jorge  says:

    Dudu nesse mundo o certo hj em dia é errado para as pessoas, veja bem eu mesmo criticava quem corria e sempre dizia para que correr? para que o sujeito, corre, cansa e o que ganha com isso? eu jamais imaginava o quanto eu estava errado em dizer aquilo, precisou eu ficar obeso e doente para redescobrir o prazer de viver, a corrida me ajudou muito e hj sou uma nova pessoa, só eu não nós que vivemos na endorfina, falar em parar para nós é uma derrota, nem gosto de pensar nisso…hehehe…E vamos torcer para que esta pessoa que lhe perguntou para que treinar incansavelmente, saia do sedentarismo e seja corredora.
    Parabéns pelo exemplo de vida meu irmão, boas corridas.

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Dani  says:

    Oi Edu. Até hj não entendo porque tem tanta gente que se incomada com isso. Às vezes tb me deparo com essas perguntas infames.
    Bjos,
    Dani

  • Avicor  says:

    é isso ai amigão concordo com tudo que falou !! Parabens pelo blog ., vc é um exemplo de corredor !!

    Um abraço
    Se quiser retribuir a visita : http://www.avicor.blogspot.com

  • satrijoe  says:

    Depois que a gente começa é que descobre que a corrida é muito mais que perder peso, né?

    Espero que mais pessoas tenham esse momento “iluminado” pra perceber isso. E que tenham saúde pra continuar correndo por muitos anos!

    Abração,
    Shigueo

  • Ismael Paulo Santos  says:

    Grande Edu, tudo bem cara?
    Parabéns pelas postagens. Cada dia melhor! Estou acompanhando pelo reader pela correria e acabo não conseguindo postar um comentário pra vc, rsrs
    AH, segui uma ótima iniciativa do Rinaldo e coloquei o seu Blog no meu selo de Blogs favoritos:
    Um Blog para Corredores: O primeiro “Selo” do Blog http://goo.gl/b/wals
    Um abraço e boas provas!!!!

  • Joel dos Santos Leitão  says:

    Edu, Seu post é realmente inspirador e os comentários mais ainda. Adorei o vídeo da Marmota…kkkkk – Você tem razão, o negócio é continuar a correr sempre, com saúde e dedicação. Forte abraço, @JoelMaratonista

  • Anderson Consenzo  says:

    A atividade fisica praticada com regularidade cuida do corpo e, principalmente, da mente.
    Sigamos em frente, sem deixar nôs abater por comentarios descuidados ou até mesmo invejosos.

Deixe seu comentário ...