A prova do Santo São Silvestre tem suas inscrições abertas …

Estão abertas as inscrições para a mais tradicional prova de corrida de rua do calendário nacional a Corrida de São Silvestre que traz consigo um número emblemático e repleto de simbolismo no que diz a sua edição de número 90 que com certeza irá atrair muitos corredores e o outro número muito mais emblemático que é o alto custo das inscrições que neste ano é de R$135,00.

Tradicionalmente este corredor que lhes escreve, participa da São Silvestre e tradicionalmente vivência a festa e toda a agitação que envolve está tão tradicional corrida de rua, claro que como corredor e consumidor, sempre presencio as aberrações no que diz respeito a organização e a completa falta de bom senso por parte de vários corredores, o que leva ao seguinte questionamento; vale a pena pagar R$135,00 para enfrentar 15km dos quais os primeiros 4km são uma verdadeira penitencia por conta do grande e absurdo volume de inscritos e “pipocas” presentes, sem contar os fantasiados que nestes primeiros km´s vão deixando canos de pvc, madeiras, faixas e todo tipo de material o que sempre reserva surpresas desagradáveis para os menos atentos.

São Silvetre Santo Corrida

Mas infelizmente os questionamentos não param por ai, e também por tradição a hidratação é um ponto crítico, com água quente e por vezes sem água para oferecer aos atletas inscritos, claro que temos que considerar que sempre temos os “sem noção” ou “canguruns” que carregam consigo sacolas plásticas para encher de copos d’água e isotônico, antes, durante e após a prova, prejudicando os demais corredores, isto sendo a prova em pleno verão brasileiro.

Canguruns São Silvetre

E por falar em verão brasileiro, todo ano temos que contar com a “tiazinha da mangueira” que fica na região da Barra Funda dando um refresco para os corredores, sendo que deveria ser de responsabilidade da organização, ter aspersores de água em pórticos para dar um refresco aos corredores.

Uma prova que poderia ser melhor organizada, pelo seu tamanho e simbolismo mas o que tenho presenciado é o declínio da organização e a ascensão do custo da inscrição, em uma prova que tem por trás toda uma questão turística, uma grande emissora de televisão e até incentivos governamentais, deveria ter um menor custo de inscrição e uma melhor organização e respeito aos mais de 25000 atletas que se inscrevem todo ano.

As inscrições pode ser feitas através do site www.saosilvestre.com.br.

Sucesso Sempre e viva o Santo São Silvestre, só ele pode salvar!

4 Comentários para A prova do Santo São Silvestre tem suas inscrições abertas …

  • Priscilla  says:

    Muita gente (muita mesmo), vive me questionando TODO ano, quando é que vou participar da “São Silvestre”. Eu sinceramente não tenho a menor vontade de participar. Primeiro porque é muito longe (Moro em São Francisco do Sul – SC) e só a viagem, além de sair caro, são horas e horas dentro do ônibus (pois avião, agora está fora de cogitação). Outro motivo é a data, no último dia do ano, eu seria obrigada a passar a virada de ano em SP ou no Ônibus… Não é.
    Mais um motivo é esse absurdo no valor da inscrição. Mais um motivo é a OBRIGATORIEDADE de retirar pessoalmente o kit. Uma sacanagem com quem mora em outras cidade, o que acaba forçando a gente ter que ir pelo menos 2 dias antes e ainda ter que gastar com hospedagem e mais despesas com refeições etc… Aí penso, gastar tudo isso pra ir ter que correr no meio de tanta gente apenas 15 km… pra ganhar apenas uma medalha de participação. E ainda tem esses relatos de falhas na organização com relação a hidratação e esse monte de pipoca pra estorvar a vida dos atletas… Não né. Não mesmo. Acho que mesmo que eu conseguisse patrocínio que me pagasse algumas dessas despesas, mesmo assim, não sinto vontade em participar da tal São Silvestre… lembro de quando eu nem pensava em correr, quando eu nunca imaginei que iria me tornar atleta um dia, eu adorava acompanhar pela televisão a São Silvestre ( na época eu achava que era uma “maratona”… anos mais tarde quando passei a correr e comecei a participar de competições, a primeira que me veio a mente foi a São Silvestre… Mas assim que li o regulamento na época e li sobre as reclamações, já perdi o tesão… E a cada ano que passa, o valor só cresce e mas nada muda e muito menos melhora com relação a organização… então me desculpa. Respeito quem faz questão de participar todo ano. Mas eu dispenso!!

  • Eduardo Acacio  says:

    Grande honra ter você por aqui Priscila, pois é a desorganização é gritante, já houve casos de atletas virem de Salvador e não conseguirem retirar seus kits, completa falta de respeito. São este pontos que nunca são melhorados … Infelizmente!

    Obrigado por sua visita e comentário !

  • elivan carneiro  says:

    e isso gostaria de parabenizar a gazeta esportiva de sao paulo colaboradores e todos os participantes desse grande evento nao so do Brasil com do mundo inteiro participei ai por nove anos seguidos 87/96 e incentivo a quem ainda nao estreiou participe vale a pena conferir Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em Joao Pessoa

  • elivan carneiro  says:

    segue site http://www.saosilvestre.com.br facam suas inscricoes

Deixe seu comentário ...