PUMA na Global Wings for Life World Run …

A PUMA anuncia parceria com a Wings For Life World Run, primeira corrida da história a acontecer simultaneamente em 35 localidades de 33 países onde os atletas são “perseguidos” por um carro que aumenta de velocidade gradativamente e o corredor que for alcançado por último, conquista o título. A PUMA será a parceira esportiva oficial oferecendo produtos de running para equipe de organização do evento e apoio de marketing para aumentar a sensibilização para a causa da corrida, iniciando assim um patrocínio de vários anos a partir de maio de 2015.

As equipes de staff de cada evento local estarão equipadas de calçados, roupas e acessórios da PUMA. Todos os corredores participantes receberão kits com produtos PUMA. A marca irá incentivar a participação nas Wings for Life World Run ativando seus canais de comunicação locais e também com a emissão de conteúdos em tempo real e pós evento.

A prova acontecerá no dia 3 de maio de 2015 e a largada, global, acontecerá às 8h da manhã no Brasil. Este ano, Brasília será a sede brasileira do evento. A largada será no Estádio Mané Garrincha dando a volta no Lago Paranoá e passando por pontos famosos como o Eixão e a via L4. Em 2014, Florianópolis recebeu o evento.

Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull é um dos co-fundadores da Wings for Life Foundation, que financia a pesquisa científica para encontrar uma cura para lesões na medula espinhal. 100% de todas as taxas e as doações vão diretamente à pesquisa da medula espinhal. A Wings for Life World Run foi realizada pela primeira vez em 2014, com trinta e seis mil corredores participantes, número que deve aumentar a cada ano do evento.

Adam Petrick, diretor de marketing global da PUMA, disse: “A Wings for Life World Run é uma parceria perfeita para a PUMA, que reúne duas organizações com objetivos e valores compartilhados, incentivando os participantes a competir seja a pé ou cadeira de rodas. A PUMA também luta pela justiça no esporte através da nossa iniciativa humanitária Fight for Fairness – acreditamos que qualquer um que quer competir deve ser capaz de fazê-lo, independentemente de sexo, raça, orientação sexual, condição socioeconômica ou deficiência”

Colin Jackson, diretor de esportes internacional da corrida, afirmou: “Já como conceito o evento parecia ótimo, mas em execução é ainda melhor. Nós estamos fazendo algo para ajudar a encontrar uma cura para a lesão medular. Estamos trazendo o mundo inteiro para esta causa. E a PUMA é uma marca que sonha grande e trabalhar para fazer os sonhos se realizarem conosco”.

A PUMA tem um forte histórico no desenvolvimento de calçados inovadores, se destacando na indústria de running. Como um parceiro global, a marca apoiará a equipe e os atletas que participam da Wings for Life World Run em um esforço mútuo para reunir uma nova geração de atletas de todo o mundo.

Mais sobre o Wings For Life

A Wings for Life World Run veio para apoiar a fundação sem fins lucrativos Wings for Life, que financia projetos de pesquisa em medula espinhal em todo o mundo. 100% das taxas de inscrição Wings for Life World Run, assim como todo o patrocínio, vai direto para essas pesquisas. Segundo Anita Gerhardter, CEO do Wings for Life, “A Wings for Life World Run foi um incrível evento esportivo global em seu primeiro ano. Esperamos que ainda mais atletas participem em 2015 e que, mais uma vez, consigamos levantar um valor considerável para a pesquisa em medula espinhal”. Mais de 3 milhões de Euros foram levantados em 2014.

Colin Jackson, conhecido como um dos melhores corredores de obstáculos do mundo, é o diretor de esportes internacional da corrida. “Lesão na medula espinhal pode acontecer com qualquer pessoa. Todo mundo está a um escorregão ou queda de um acidente que pode mudar sua vida. E não há investimento suficiente na pesquisa sobre isso. Precisamos levantar esse dinheiro para que os melhores cientistas do mundo trabalhem nisso e façam diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Sobre a PUMA®

A PUMA é uma das empresas líderes no mundo esportivo, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Por mais de 65 anos, a marca criou uma história de desenvolver projetos de produtos rápidos para os atletas mais velozes do planeta. A PUMA oferece produtos de performance e estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Motorsports. A empresa ainda apresenta colaborações com marcas e designers de renome como Alexander McQueen e Mihara Yasuhiro para trazer projetos inovadores e rápidos para o mundo dos esportes. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf, Tretorn, Dobotex, e Brandon. empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. Para mais informações, visite www.puma.com


Fonte:

APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
João Carlos Godoy
[email protected]
(11) 3846-5787 / 96327-5781
Gustavo Campiolo
[email protected]
(11) 3846-5787 / 98205-1118

Deixe seu comentário ...