Quando nos Tornamos Exemplos … Vitoriosos !

Nestas ultimas semanas tenho sido cobrado por duas pessoas, sobre quando eles irão correr, que querem correr comigo e dai eu acabo por brincar e digo que eles já estão aposentados, e com toda a razão eles ficam bravos e retrucam dizendo que nem começaram a correr e por isso não estão aposentados. Mas essas pessoas acabaram vendo em minha rotina de treinos logo ás 05h00 de um sábado e domingo correndo ou usando a bike, uma inspiração para seu futuro com melhor qualidade de vida e até para serem também referência para seus amigos e para outras pessoas. Pois sem demagogia sabemos que a sociedade é cruel com pessoas diferentes do dito “padrão” eu sei disso pois senti na pele a ignorância e a discriminação das pessoas pelo fato de estar obeso, de entrar em um trem do metrô e suar a cântaros por causa dos quase 120 kg e ser olhado de forma diferente e ver algumas até se afastando, mas enfim isso graças a Deus é coisa do passado!
Mas quem são essas pessoas que amo tanto e quero que se dêem muito bem em sua vida social, profissional e afetiva?O velho ditado já diz tudo “Filho de Peixe, Peixinho é!” sim são meus filhos Matheus que nesse ano completará seus 8 anos e minha filha Eduarda que dia 18 de abril completará seus 4 anos de vida e de muita corrida.Já percebo que o exemplo passado para eles já está no sangue, pois em dia que temos provas transmitida na televisão lá estão eles ao meu lado perguntando tudo sobre a prova e até torcendo pelos atletas. E quando digo que eles irão comigo em alguma prova os olhos brilham e a Dudinha até enche a boca para dizer “Eu vou na corrida do meu pai“, com o orgulho estampado em cada palavra. Mas e sobre o começo do calendário de provas mirins? Sim finalmente começou agora neste sábado (10/04/2010) com a Corrida Infantil da Corpore, que aconteceu no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera, e logo cedo as 12h00 estávamos lá para retirar o kit do Atleta Mirim, em um sábado clima bem agradável, muitos pais, mães, tios e tias estavam presentes para prestigiar e incentivar a geração mirim de corredores.
(E toda orgulhosa a Dudinha com sua medalha)

E como eles correm dão tudo que as pequenas pernas podem para chagar na frente, mesmo que as vezes alguns pais e mães se empolguem e literalmente arrastem os pequenos pela pista. E logo após sua corrida a minha princesa teve a honra de tirar uma bela foto com a Super Campeã e Medalhista de Ouro Fabiana Murer.

(Fabiana Murer “Ouro” e minha Dudinha)

E na hora da corrida do meninos e meninas maiores meu Matheus fez bonito e voou baixo na Pista de Atletismo, com uma postura de corredor profissional, que orgulho…!!!
E com essa prova meus pimpolhos aumentaram coleção, Matheus com 11 medalhas e a Dudinha conta com 6 medalhas em seu super currículo de provas

E neste domingo(11/04/2010) tivemos a 11ª Meia Maratona Internacional Corpore Cidade de São Paulo, onde completei a minha 9ª participação em provas desta distância, com a largada ás 07h30 saímos bem cedo de casa, e o clima frio foi muito bem vindo para uma prova de longa distancia, pois em 2009 o calor pegou forte e contribuiu para minha quebra de ritmo durante a prova.
Mas neste ano a historia seria bem diferente, apesar de sairmos cedo, chegamos em meio a muvuca de sempre, e fomos até o guarda volumes para encontrar a galera, pena não ter achado a tenda do Twitteruns, deixamos nossas coisas de fomos para a largada. E como sempre fui ao banheiro químico ou porta do inferno como muitos dizem, peguei uma fila imensa já que muitos na noite anterior muitos exageram nas massas e afins e usam o banheiro para a opção “02” e literalmente morrem lá dentro, quando chegou minha vez foi dito e feito mais um na opção “02” e quando sai daquela visão do inferno logo foi dada a largada, mantive a tranquilidade e uma boa estratégia na prova onde programei a redução de ritmo dos 05:15 para 05:30 para logo após o 15º Km e foi com o clima frio que consegui manter essa estratégia, e eu estava me sentindo tão bem que logo alguns começaram a correr em meu ritmo, e como eu estava bem lá pelo 10ºKm meu amigo Marco passou com o Donald e fez uma piadinha” Cara você esta ótimo, cortou caminho?” imagina eu usar de algo tão baixo e ridículo como cortar caminho piada mesmo, mas isso me motivou ainda mais, subindo a ponte da Cidade Universitária mantive o ritmo planejado e em alguns momento dava um pique maior, confesso que quando olhei meu tempo disse para mim mesmo ” Vai ser hoje que bato meu recorde Pessoal” e mandei ver já com aquela vontade de chorar, pois cada minuto que baixamos é uma grande vitória em nossa vida, ainda mais nos mês em que estarei completando 39 anos, sendo que há uns quatro anos atrás sem a menor motivação “Dizia que iria viver apenas até os 38 anos” pena de quem acreditou pois quero viver muito.E hoje neste dia frio com sol entre nuvens Deus me agraciou com o meu melhor tempo em Meia Maratona até hoje 01:55:07 e fez o mês de aniversário do velhote ficar ainda mais feliz!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Quando nos Tornamos Exemplos … Vitoriosos !

  • G.M.  says:

    Parabéns a você e aos seus filhos, Eduardo.
    Grande resultado o que você obteve.
    Congratulações !
    Ass.: Guilherme.

  • Claudinha  says:

    Que belo exemplo para as crianças !!!!
    Parabéns mais uma vez Edu pelo record !
    Pena não ter encontrada a Tenda do Twittersrun, eu tive que ligar p/ o And pq tb não estava achando… mas outras virão !!!!!!!!
    Claudinha

  • Bons Km  says:

    Poxa, que post mais legal…
    que lindo teus filhotinhos…
    a minha filha tbm adora saber sobre a corrida, e é incrivel como isso já está nela…
    Parabéns pelo seu tempo…
    Parabéns pelo aniversário…
    Tudinho de bom…
    ótima semana
    Bjinhos
    JU

  • Ricardo Hoffmann  says:

    Parabéns Eduardo, pelo exemplo que passa para os seus filhos. Pelo belo relato, e pelo record pessoal. Que venha a maratona!

  • Rê(nata)  says:

    Oi vizinho!!!!
    Parabéns pelo recorde e por incentivar os babies.
    Esporte é algo que se aprende dentro de casa.
    E aí, quais são os próximos desafios?
    @RunTucunduva

  • Joka  says:

    Uhuuuuuuuuuuuuu !!!!! Eita que a benção veio linda p/ a familia corredora…rs Parabéns Edu, essa criançada vai mandar bem com certeza. E vc ta um cabra bom du raio…kkkk Inspiração total man. Abraço !!!

  • Antonio C R Colucci  says:

    Parabéns para o “trio” EDU!
    A tenda estava bem animada.
    Vcs estarão no PAkids em maio? Será a estreia do meu pequeno ‘fraldinha 2008’.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Dani  says:

    Que legal ver a família unida nas corridas. Ainda não tenho filhos, mas com certeza qdo tiver que incentivá-los a corrida, pode ter certeza!!!
    Parabéns pela prova e pelo tempo superado.
    Bjos,
    Dani

Deixe seu comentário ...