Quem de Fato sou Eu?

Bem para quem não conhece minha história, sou Eduardo Acacio Silva casado com Marcela, pai de dois filhos Matheus hoje com seis anos e Eduarda com dois anos, a corrida na minha vida começou bem antes de eu querer emagrecer e querer viver bem, pois meus amigos que me viam naquele estado pesando 116 quilos uma hora e na outra logo após o almoço quase 120 quilos, sempre estavam me incentivando a fazer algo de minha vida, e sempre surgia a palavra corrida, nas conversas sempre surgia o assunto sobre as distâncias que haviam feito 5, 10, 15,21 e 42 km, e eu imaginava com alguém pode correr 5 km, isso é impossível jamais irei fazer isso, pensava eu. No dia 31 de dezembro via aquela multidão se espremendo na Paulista para correr 15 km e novamente pensava como alguém pode se sujeitar a isso, que loucura, jamais farei isso na vida pagar para correr.

Mas a vida nos prega peças e um dia após meu objetivo clássico de somente comer como um desesperado, voltando aos meus afazeres na empresa que trabalho, senti um mal estar algo que nunca havia sentido, creio que naquele momento devo ter ficado pálido ou algo do tipo, pois minha coordenadora me perguntou se eu estava bem, e logo veio à sonora “Edu como você esta gordo” naquele momento algo simplesmente estalou em minha cabeça e no meu coração, senti que era o momento de eu mudar de vida para viver, pois trilhando aquele caminho estava indo direto para o cemitério.

E juntamente com péssimos hábitos vem junto a preguiça e fui à procura de um Gastro, para realizar a redução do estomago para encurtar de vez o problema e ficar magrinho rapidinho. E qual foi minha surpresa ao me consultar com um especialista no assunto, ele literalmente riu em minha frente e me disse “Eduardo seu problema não é comigo, vá fazer alguma atividade física, vá correr” e a palavra corrida apareceu novamente em meu caminho, já achava que era perseguição essa tal de corrida sempre atrás de mim.

E o médico me orientou a procurar um cardiologista e um endocrinologista os quais logo procurei marcar consultas. Comecei o tratamento com os especialistas a fim de atingir um peso ideal para realizar atividades físicas com segurança, pois naquele estado mal conseguia subir um lance de escadas com meu filho no colo. As conseqüências desse estilo de vida errado me deram problemas com pressão arterial, onde naquele momento eram de 15 por 20, uma situação critica!

Logo nos primeiros meses eliminei cerca de 10 quilos, e a partir daí comecei a freqüentar uma academia, sempre com meus amigos a me incentivarem, nos meses seguintes continuei a eliminação do excesso de peso, com muita determinação e superação me privei de muitas coisas que eu adorava, tal como comer um pacote inteiro de bolacha Champagne com leite, ou comer uma pizza inteira ou dois ou três big Mac´s … Deus me livre… rsrs

Mas finalmente atingi um peso que meus médicos achavam ideal para ir conhecer essa tal de corrida, e lá fui eu com meu amigo Marco Aurélio em 29 de janeiro de 2006 me inscrevi pata a 1ª Corrida e Caminhada Oral B organizada pela Corpore, digo que foi algo que parecia nunca terminar fiz os 7 km em 00m44seg21s em um ritmo de 06h20 por km, fiquei com uma felicidade imensa de ter concluído a minha primeira corrida e creio que naquele momento nasceu uma paixão.

Desde então nunca mais parei, não sou especialista em corridas, nem o quero ser sou apenas um corredor de rua, creio que temos grandes profissionais que nos dão ótimas informações e nos orientam de acordo com a necessidade de cada um, pois somos seres individuais que pensamos e agimos de forma diferente um dos outros. Neste período conheci muitas pessoas as quais se transformaram em ídolos para mim, como Yara Achôa, que roda o mundo e o Brasil correndo e fazendo suas ótimas matérias.

E com isso tudo em 2008 fiz minha primeira maratona, não naquele super tempo abaixo das três horas, mas sim em 04h45min22s juntamente com meu amigo Mauricio o qual fiz um juramento de concluirmos juntos essa prova!

Enfim esse é um breve relato de quem sou eu, espero que minha história continue por muitos e muitos anos, e que nesses anos possa conhecer muitos amigos e amigas para juntos dividirmos esse mundo da corrida!!!

Abraços

Eduardo Acacio

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

11 Comentários para Quem de Fato sou Eu?

  • Carlos Lopes  says:

    Parabéns por essa força interior e a grande determinação .. abraço

    Nota.. Historia fantástica

  • Ricardo Hoffmann  says:

    Eduardo. Emocionante sua história. Com certeza será estimulo para muitos que se encontram em situação semelhante a quando vc despertou para as corridas. Parabéns pela escolha!! Escolheu a vida! Sua família e amigos agradecem. Abração.

  • Leandro Turbino  says:

    Eduardo … show de bola, parabéns pela história e pelos resultados.

    Realmente surpreendente, pois são poucas pessoas que conseguem tamanha transformação.

    Eu nunca tive um peso tão acima do meu ideal, mas a sua história/motivação de correr, emagrecer, sair do sedentarismo e levar uma vida mais saudável é muito parecida com a minha … e o pior é pensar que isso tudo sempre esteve ao nosso alcance mas nunca demos a devida importância.

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

  • Jorge  says:

    Meu amigo Eduardo vc tem uma linda história de SUPERAÇÃO parabéns amigo, e com isso vai ajudar muita gente a alcançar a META como eu falei uma vez para uns amigos corredores lhe digo para vc também, nós corredores e blogueiros somos COBAIAS no bom sentindo, sabe pq, pq através dos nossos blogues ajudam a muitas pessoas.
    Valeu amigo, Boas passadas!!!

    JORGE CERQUEIRA
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  • Xampa  says:

    Que história legal !!!
    Eu cheguei aos 100 kilos, mas a minha coluna me avisou antes que não dava para ficar desse jeito.
    Valeu !!!
    Acompanho sempre o seu blog.

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Parabéns pela coragem e disposição para empreender uma transformação tão positiva e definitiva em sua vida.
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Excelente relato o que você fez. Congratulações !

  • M. Balbino  says:

    bela historia de forca, garra e determinacao.. gosto de VIVER!

  • Triblog  says:

    Parabéns Eduardo! Gostei da sua história de superação e força de vontade, é interessante a parte do tempo da maratona, por que é mais ou menos o mesmo tempo que pretendo terminar minha primeira maratona na vida!

  • Ms Harkins  says:

    Eduardo,

    muito linda a tua história. Vai servir de exemplo e orgulho aos teus filhos!!

    Abraço

  • Harry  says:

    Oi Acácio,

    Que bacana…

    Acredito muito que há males que vem para o bem. Se sua coordenadora não tivesse te chamado para uma “conversinha” a ficha poderia não ter caído tão cedo.

    Uma coisa lhe digo: picado pelo bichinho, picado ficarás…

    Parabéns!
    Harry

  • Fabiola  says:

    oi Eduardo, sempre leio o teu blog mas me deparei hoje com esse post e fiquei mesmo surpresa!! Parabens pela dedicação.
    Comecei a correr em 2006 mas por falta de $ e desanimo mesmo, participo de tao poucas corridas de rua e este ano ate consegui baixar meu tempo nos 10k, que ainda esta acima de 1hr… o segredo é encontrar um grupo de corrida né? Correr sozinho é chato…rs

    Mais uma vez parabens pelo grande exemplo

Deixe seu comentário ...