Restrição de Acesso a USP para Corredores e Bikers…

Amigos e Amigas, enquanto muito de nós que moramos em Sampa estávamos na torcida para que a USP – Cidade Universitária de São Paulo, libera-se o acesso ao Campus aos domingos, recebi essa notícia que mostra o quanto míope são algumas ações por parte de um sistema de segurança falido, a partir de fevereiro quem quiser usar as dependências da USP terá que usar um crachá e se submeter as “regras” impostas pela segurança. O argumento para essa atitude é baseado nós incidentes envolvendo pessoas(Corredores e Bikers) de fora do Campus, brigas, roubos, depredação e outras infrações.
Mas dai surge uma questão será que nos corredores e bikers somos os responsáveis por essas ocorrências e infrações?
Sempre que treino na USP o que vejo são pessoas que moram em uma favela próxima pulando os muros da USP e com certeza não invadem as dependências para correr e andar de bike, e já que a justificativa são os “crimes” o que dizer de estupros, assaltos e outros delitos será que corredores e bikers tarados e marginais estariam agindo em formação de quadrilha?
Vivemos em tempos de total desrespeito a vida humana, em uma cidade com altos indices de criminalidade e por que a USP estaria alheia aos problemas de São Paulo, a melhor forma de minimizar o problema da criminalidade é a instalação de um posto da Policia Militar dentro da USP, mas sabemos que é um assunto delicado e envolve aspectos políticos e muitos alunos e professores tem a mentalidade dos tempos da repressão politica, onde a policia caçava os alunos e professores.Mas esses tempos já passaram há mais de 20 anos, já é tempo de mudar essa mentalidade débil e míope. E vamos torcer para que nosso amado prefeito não começe a cobrar entradas no Parque do Ibirapuera, dai seria o fim da picada!

Matéria na Página Destak Jornal SP

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

7 Comentários para Restrição de Acesso a USP para Corredores e Bikers…

  • Corre Guto  says:

    Caro Eduardo, questionamento ou posicionamento interessante o seu. O que eu poderia lhe dizer em relação a USP?! Honestamente me coloco no lugar dos estudantes, professores e funcionários que ali estão e acho mais do que justo o controle de acesso ao aglomerado da USP. Acho que o controle é necessário, regras de utilização e normas de segurança, se não vira baderna. Pensamento – Mas nós não temos culpa dos acidentes ou das degradações e assaltos no USP!! – Não é uma questão de culpa, mas de controle e normas. Comparemos com as multas de radares. Se você não corre acima do limite de velocidade então não tem que se preocupar com os radares. Você simplesmente já atende as normas impostas e que não fazem mal ao usuário. Sacou? Identidade! – Quem é vc, o veio fazer na USP?

    Abraços Corre Guto

  • satrijoe  says:

    PÔ não acredito. Perdi todo o meu comentário…

    Versão resumida:
    Carteirinha não minha opinião não vai resolver pq vai ser muito difícil controlar isso com poucos recursos, principalmente levando-se em conta que o principal problema de criminalidade vem da favelinha (que não é controlada).
    Polícia: Tem que por sim. Mesmo pq a guarda da cidade universitária não tem nem poder nem capacidade pra garantir a segurança
    O problema do uso do campus: Tem que ter mais educação. Usuários primários são os estudantes, docentes e funcionários. Eles tem prioridade. Corredores e ciclistas tem que aprender a dividir as ruas da USP de maneira civilizada (abaixo aos paredões!).

    Pra botar mais lenha na fogueira, olha este post:
    http://flaviotri.blogspot.com/2010/01/assaltos-na-usp.html

    Abraços,
    Shigueo

  • Bons Km  says:

    Poxa, que triste isso, sabe quem é acostumado a correr em cidade pequena como a minha, ouvir falar em proibição pra atletas é um absurdo…
    A USP precisa se proteger, tomara que encontre uma maneira que não atrapalhe os corredores, eu vejo em tantos blogs que o pessoal corre nesse espaço, muito triste mesmo..
    Bjinhos
    Bons Km
    Ju

  • Jorge Ultramaratonista II  says:

    Caro amigo Eduardo, essa notícia é polêmica, concordo com vc, sou a favor de que tenha políciamento da Polícia e com isso iria inibir os problemas de roubos, os ciclistas também tem que respeitar os corredores, pois as ruas não são deles, cara vc comentou aqui uma coisa que me fez lembrar as praias da zona sul aqui no Rio, há muito tempo eu já tinha pensado nesta questão também de o Prefeito cobrar para ir a praia também, mais é que eu sempre falo falta UNIÃO de muita gente. Bom eu não conheço muito Sp, mais vcs ai só tem a USP para treinar não tem outros parques.

    Deus te abençoe e bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  • Everton Domingues  says:

    Mais uma vez, os bons pagam pelos maus. Já fui barrado na USP (moro muito perto) qdo queria correr num belo domingo de sol. Fui muito mau tratado, como um bandido, mesmo não dando qquer aparência de tal. Fico tristo pq inércia dos nossos comendantes q se rendem as limitações e usam da alternativa burra de apenas barrar. Precisariamos é barrar esse tipo de governante de vez no poder.
    Faço a minha parte tentando votar melhor a cada ano. E acompanhar quem votei, cobrando. Se não for a contento, na próxima ele~ição já sei em quem não votar.
    Abrs do amigo blogueiro e twitteiro

    Everton Domingues
    http://www.beijingolimpica.blogspot.com
    http://www.londresolmpica.blogspot.com
    http://www.vancouverolimpica.blogspot.com
    http://www.twitter.com/tatolimpico

  • Anonymous  says:

    Por que não haver uma possibilidade de cadastrar pessoas da comunidade (entre eles atletas) para acessarem as dependências da USP? Faz um crachá com uma cor diferente, assim sai todo mundo feliz…

  • Mayumi  says:

    Pois é, assunto bem polêmico! Acho que todos nós devemos colaborar para a convivência em harmonia nos espaços públicos. Infelizmente, acho que não é o que está acontecendo! É por isso que querem fazer carteirinha! Vamos ver como fica!

Deixe seu comentário ...