Retomando o Caminho da Motivação com Desafios …

Neste domingo (07/11/2010) fiz meu treino (Garmin) longo, foram 30 km de forma tranqüila e revigorante afinal de contas, andava meio sem motivação e ainda por cima peguei uma gripe que derrubou ainda mais meu ímpeto em correr. Não estava contente com meus treinos mesmo treinando diariamente na academia, não conseguia me achar e encaixar o meu ritmo de treinos para os finais de semana e isso me deixava profundamente frustrado.
Mas este domingo foi o dia da virada, deixei tudo pronto no sábado a noite para as 05h30 do domingo estar de pé sair para meu treino, que em meu planejamento não deveria passar dos 15 km. Mas parecia que algo conspirava para que eu não fosse treinar no domingo, fui dormir logo após as 02h00 para levantar às 05h30 seria algo quase que impossível, mas a gana de sair desse estado foi maior e às 05h30 meu celular com uma música muito inspiradora “Black Eyed Peas – I Gotta Feeling “me fez pular da cama e tomar jeito de gente! 

Em uma das Revistas Contra Relógio, li uma matéria de como é duro começar o treino, mas que logo após o primeiro quilômetro essa sensação passa e dá lugar ao prazer, e foi assim km a km em uma manhã com um friozinho agradável e em alguns pontos uma neblina me acompanhou, mas quando cheguei aos 15 km pensei vou fazer 21 km, e quando cheguei lá não parei continuei e na volta chegando aos 26 km o sol me deu a graça de sua companhia, mas não chegou a incomodar pelo contrário me animou ainda mais. 

A dureza foi na volta já com meu cinto de hidratação seco, passar nos bicicletários e ver lá dentro os bebedouros trancados e reluzentes. Mas esse treino serviu de teste para a segunda quinzena de novembro onde os desafios voltam a toda para tirar toda e qualquer “zica” de minha frente. 

Neste próximo final de semana com feriado prolongado terei um duplo desafio, correrei no sábado (13/11/2010) às 20h00 os 10 km da Fila Night Run – 2ª etapa, inscrição que ganhei no sorteio do www.corridasderua.com e no domingo (14/11/2010) encaro os 21 km do Circuito Athenas e ainda na balada das corridas na segunda-feira (15/11/2010) quem estará correndo no Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer convidados pelo McDonald´s Brasil e fazendo bonito serão meus filhos Eduarda (04) e Matheus (08) e a mais nova atleta da família minha sobrinha Yasmin (05), que já pensa em ser maratonista.

E a pegada continua forte, no domingo (21/11/2010) estarei correndo pelo 5º ano consecutivo a Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 9º Troféu Zumbi dos Palmares, convidado pela Samsung Esportes, aliás, super convite!

E não pensem que a correria terminou, pois no domingo (05/12/2010) na Maratona de Revezamento Ayrton Senna Raicing Day após mais um super convite estarei compondo o Octeto da Equipe do McDonald´s Brasil (@antoniocolucci, @jackegense, @EduRun, @eduardo_acacio, @Rodrigo_antunes @burguerperfeito, @zeqcorre ,@fabirunning ). 

 

E ainda como parte do desafio neste mesmo dia estarei correndo pelo Quarteto da Rádio Eldorado (Eduardo Acacio, Vanessa Augusto, José Nilson e Alessandro Lucchetti) onde irei fazer a primeira perna de 10 km, será um dia de desafio e superação, pois correr em Interlagos é uma pauleira total, mas como não estamos nessa vida a passeio vamos prá cima e dar um basta final para essa fase nebulosa de desmotivação.
Vez ou outra, o nosso mundo fica de ponta cabeça, mas graças a Deus a minha vontade voltou, tomou conta das minhas pernas, percebi que tudo é muito simples, voltei pra estrada, escolhi uma música e vou seguir o caminho mudando a minha vida com os desafios a serem vencidos.

 
Na estrada da Vida nem sempre o caminho mais rápido é o caminho mais bonito para chegar ao seu destino.
Abraços e Sucesso Sempre !!!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para Retomando o Caminho da Motivação com Desafios …

  • Fábio Namiuti  says:

    Aí sim, garoto!!! Gostei de ver, a motivação voltou com tudo! E é bom mesmo que tenha voltado, porque os desafios não param nunca. Nos vemos na ASRD e, se a Samsung quiser, também nos 10k do dia 21.

    Abraço!

    Fábio

  • Bons Km  says:

    Nossa Agenda lotada sem espaço pra ficar desmotivado…
    Boas provas e bons treinos…
    JU

  • George Volpão  says:

    Buenas!

    Contra a falta de motivação eu tento colocar um bom objetivo… Sempre funciona. Mas tb acho normal os altos e baixos. Eu to numa fase em que odeio corrida, hehe. Mas sei que passa… Abração!

  • Fabi  says:

    Aêeeeeeeee Edu vamos que vamos correr e bom demais =)

    Bons Kms
    @fabirunning

  • Rê(nata)  says:

    Motivação a gente cria, o resto vem km após km.
    😉
    Vamos que vamos, tem que “se vencer” para continuar.
    Com as provas em vista, já vai dar “aquele gás” necessário!
    Bom retorno!

  • Jacke Gense  says:

    Uau Edu.. Trintinha…. não é pra qualquer um.. ainda mais assim.. descompromissado…
    Parabéns.. e este final de semana será bem agitado pelo jeito…
    O negócio é não desmotivar… a gripe foi embora e com o fim dela chegou a disposicao né..

    sucesso rapaz!
    bjs
    Jacke

  • Joka  says:

    Ta embalado é isso ai guerreiro !!!!! Manda ver bons treinos

  • CANELAFINA  says:

    Fim de semana festivo com muitos kilometros a percorrer. A participação dos pequenos é muito importante, verão passado cruzei a linha de chegada com minha netinha, ela tinha tres meses, a galera aplaudiu . Um grande abraço e sucesso.

  • José Alexandre Nascimento Pereira  says:

    como diz o título do filme
    “Retroceder nunca, render-se jamais”

  • kika  says:

    Eduardo, Parabéns vc éum campião.
    Foi muito legal ter compartilhado a fase meio desvotivada.
    Boa sorte este final de semana.

    Abraços

    Kika

  • tutta  says:

    Belo treino e baita desafios você se propos a fazer a parte deste final de semana heim Edu.
    Desejo toda sorte pra você e que esta “zica” vá pra bem longe. rsrs
    Abraço.

    tutta/ubiratã-pr
    http://www.correndocorridas.blogspot.com

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Não nos encontramos hoje na prova! Que pena! Como foi a sua prova? Gostou do sobe e desce? Eu gostei! Estava boa a prova, né? Até mais! Bons treinos e vamos em frente! Não olhe para trás! Vem um monte de gente! Rsrsrs.

Deixe seu comentário ...