Runners X Bikers …


Hoje (12/01/2012) pela manhã logo as 06h00 como habitualmente faço fui realizar meus treinos na ciclovia da Radial Leste, um ótimo local para realizar caminhadas para os iniciantes e corrida para os mais avançados que segue parte do trajeto da linha vermelha do metrô da  que vai da estação Corinthians – Itaquera até a estação Tatuapé, e por incrível que possa parecer a prefeitura de São Paulo e suas Sub – Prefeituras estão mantendo todo o trajeto muito bem conservado e limpo com equipes de limpeza e manutenção.

Mas o que me incomodou hoje não foi algo ligado a conservação e manutenção da Ciclovia e sim alguns Bikers que parecem ser donos da Ciclovia, essa atitude arrogante ficou evidenciada quando lá pelos 8km correndo pelo canto direito da pista bem no canto mesmo, fui abarroado por um Biker, detalhe que a ciclovia possui mão dupla  idêntica a ciclovia do Parque do Ibirapuera, e na mão contrária do fluxo não havia alma viva vindo ou seja o cidadão “Biker” poderia ter se mantido a esquerda da ciclovia e passando por mim tranquilamente, e o pior detalhe é que ainda fui criticado por estar correndo por ali no cantinho da ciclovia, ainda indaguei o cidadão sobre a propriedade da ciclovia e fui ofendido.

Este stress entre bikers e runners me parece ser algo que está além da zona leste, no Ibirapuera e em outros locais sempre percebo discussões, sobre a intolerância de alguns bikers que se acham donos das ciclovias literalmente atropelam os caminhantes e corredores.

Como runner também sou biker e sempre que vejo alguém logo a frente procuro reduzir a velocidade e até parar e pedir licença para as pessoas, creio que faça parte do bons hábitos de educação e respeito, pois não existe algo pior que ferir alguém e estragar seu treino e o treino de outra pessoa que tem o mesmo direito de estar naquele local.

Creio que devemos ter bom senso e respeito pelo demais, sejamos motoristas, bikers ou runners, só assim poderemos desfrutar da vida de forma saudável e pacífica !

Ótima semanas a todos Runners e Bikers ! 
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

9 Comentários para Runners X Bikers …

  • Anonymous  says:

    Infelizmente educação e bom senso parece não fazer parte do vocabulário de alguns ciclistas, enfrentamos o mesmo problema onde treinamos, inclusive com caso de pessoas com ferimentos leves, quedas e xingamentos.
    Vamos torcer para que com o tempo todos possam usufruir do mesmo espaço se respeitando mutuamente né? Enquanto isso não acontece, todo cuidado é pouco pois o corredor está mais vulnerável em caso de acidente com ciclistas. Parabéns pelo artigo e bons treinos.

  • Ms Harkins  says:

    Eduardo,
    espero que não tenhas te machucado! Eu acredito na antiga lei de o maior sempre respeitar o menor, então, no teu caso, o ciclista tem que respeitar. Assim como a rua não exclusiva de carros, as calçadas não são de pedestres e as ciclovias de ciclistas.
    Abç

  • Sergio  says:

    Normalmente é seguro correr nesta ciclovia? Também moro na região e faço meus longões para maratona no Parque Ecologico do Tiete ou no Parque do Carmo. Percorro esta pisa de bike e acho perigoso principalmente com alguns caras sem noção correndo com bikes speed e uns trechos meio escondidos onde moram alguns mendigos na altura da Penha.

  • Fabi ♥♥♥  says:

    Edu os dias estão ficando dificeis,os Bikers exigem respeito dos motoristas,mas não respeitam quem caminha ou corre…e assim segue o mundo.
    Se cuida por ai.

    Fabi =)

  • Fábio  says:

    Espero que a atitude deste biker seja a minoria…

    Pedem respeito dos carros, mas não respeitam corredores?

    Onde vamos parar???????

    Abs

    Fábio
    http://[email protected]

  • Eduardo Acacio  says:

    Creio que a questão segurança na Ciclovia da Radial Leste é até razoável, sim existem pontos que devemos ter mais atenção na passagem dos viadutos, mas nestes 4 anos que treino por lá nunca tive problemas, sempre me deparo com usuários de drogas escondidos mas parecendo zumbis … Nestes pontos sempre acelero mais para evitar algum tipo de situação, mas fica a pergunta onde estaremos com segurança plena neste país ?

    Abraços e Sucesso Sempre !

  • Corrida de Rua  says:

    Acredito que isso seja mesmo uma questão de educação, independente de ser corredor ou Biker. Eu tbm gosto dos dois e devemos respeitar qualquer pessoa.
    Como no caso se chama Ciclovia, alguns sem educação se acham no direito de ter total posse apenas de quem possui Bike.
    Brasil é assim.

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Feliz 2012… atrasadíssimo! Rsrsrs. Vamos começar o ano em paz! Eu já fui quase atropelada por bike várias vezes, pois não enxergo direito! E hoje percebi que também não escuto direito, pois encontrei uma amiga ao final do treino que disse que me chamou várias vezes e eu nem me virei para cumprimentá-la durante o treino! Kkkkk. Bem, vamos nos respeitar pois isto aqui está virando uma selva! Bons treinos!

  • Joka  says:

    Bora pedalar ahuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!

Deixe seu comentário ...