Será que dava ?

Hoje (19/06/2011) aqui em Sampa tivemos a 17ª Maratona Internacional de São Paulo, onde muitos amigos meus foram para os 42,195 metros de uma prova que considero a mais simbólica de todas das quais tive o prazer de participar.
Infelizmente não pude estar presente, por não ter treinado da forma correta e pela cirurgia que fui submetido no começo do ano, confesso que fiquei muito triste de não poder estar pela quarta vez consecutiva na largada aos pés da ponte Estaíada Octávio Frias de Oliveira, mas precisa provar para mim mesmo que essa tristeza não tem uma justificativa e no sábado arrumei toda minha tralha como se fosse participar da Prova, mas na verdade seria um treino longo para botar a prova minhas condições físicas e psicológicas, uma espécie de pipoca fora da panela.

E fui para a batalha logo ás 05h30 estava de pé pronto pára meu treino, e as 06h27 já estava como meu Nimbus nos pés saindo da Zona leste de São Paulo, seguindo por algumas ruas de meu Bairro e em seguida passando em frente ao “futuro” estádio Itaquerão pela Radial Leste, a principio pensei em fazer um treino de 15km estava muito bem o clima frio ajudou muito, e logo nos 10k o Garmin registrou o bom tempo de 00:50:21 isso me animou bastante e fui adiante, passei pelo 15km em 01:18:09 e não parei, estava me sentindo muito bem e fui para os 21k  com 01:54:41 e literalmente sai da Zona Leste de São Paulo e quando me dei conta estava na Região Central, mas dai na volta para a Zona Leste, lá pelos 31km, começaram dores que jamais havia sentido, em alguns momentos pensei em sentar ou deitar na Grama que tem ao longo da ciclovia, mas creio que seria o maior dos erros e fui adiante, com dores horríveis nas panturrilhas só tinha como objetivo chegar em casa, e ao abrir a porta de casa literalmente desabei de dor sobre  o tapete da sala.
E como conclusão terminei o treino com 03h51 para 35km e com a certeza de que se estivesse na Maratona de São Paulo, talvez não conseguisse cruzar a chegada, e agora resta a certeza de treinar muito e com seriedade para os próximos desafios que virão adiante em minha vida de corredor amador.
Quero dizer que durante os 35km do treino de hoje (19/06/2010) usei o tênis que se tornou referencia em minha vida de corredor amador, correr com o Nimbus 12 é algo semelhante a correr sobre nuvens, quem sabe um dia uso outros tênis para sentir a diferença e os resultados.
Abraços a todos e uma Semana abençoada !

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

10 Comentários para Será que dava ?

  • Luis Renato  says:

    Parabéns pelo blog…é a primeira vez que passo por aqui e gostei dos seus posts e layout.

    Sou novato em corridas…fazer 35K????….nossa, vai demorar…ainda to nos 10K…com média de 10Km/h…

    Abraço e sucesso nas corridas.

  • Vivendo a Vida Correndo  says:

    parabéns pela superação, mesmo voltando de lesão , correr 35 km , está de parabéns. O máximo que corri foi 18 km .
    Um abraço e um ótima semana e que você esteja bem para correr a maratona de São Paulo o ano que vem.
    Fenando
    http://www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

  • Leonardo Nista  says:

    Fala Acacio!!!

    Cara eu já cheguei a ter um nimbus na mão para fechar a compra e na hora eu troquei por um minuzo, para variar! rsss

    Ainda não me senti confortável em comprar, pois na loja, alguns pequenos trotes me passam uma pisada muito “molenga” para todos os lados. O solado é muito “nuvem” né!?

    Mas agora, lendo seu post, após 35k, já me deixou curioso! No próximo vou tentar mudar um pouco!

    abraços e boa semana!!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

  • Jorge  says:

    Dudu Deus sabe de todas as coisas, infelizmente nas nossas vidas acontecem coisas que as vezes ficamos tristes, mas nem tudo está perdido, vc perdeu a Maratona de SP hj, mas com certeza na próxima vez vc estará presente meu amigo, belo longão vc mandou super bem…pois eu hj competi 10 Km e logo em seguida fiz um longão até em casa de 24Km…

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Abreutax  says:

    Eita treininho leve camarada kkk podia ter ido lá pra dar uma corridinha com a turma dos 25k eu mesmo fui de 10k.
    Força na peruca mestre.
    Forte Abraço
    @abreutax

  • Eiji  says:

    Caramba Eduardo! Foi bem pra caramba! Só toma cuidado para não abusar. Melhor fazer uma base bem sólida para aumentar os kms da sua vida!

  • Decio Oliveira  says:

    Olá. Parabéns pelo treino na maratona, 35km é para poucos….um abraço e bons treinos..e na proxima você vai estar lá correndo e completando ela. ..
    http://nerdcorredor.blogspot.com/

  • Luciane  says:

    Tb corro com o nimbus..porém o meu é o 11…Realment é como correr nas nuvens, porém jamais uso o nimbus em dias de prova. nad melhor do que o Sprint…minimalista total!

    tb tenho um blog de corridas. Se quiser, dá uma passadinha por lá e se gostar, seja um seguidor.

    abraços e ótimos treinos

    http://www.lucy-justrun.blogspot.com

  • Rinaldo  says:

    Olá Acácio,

    Parabéns pela dedicação e esperamos você na próxima! Tenha certeza, será um retorno glorioso!

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Carlos Alexandre  says:

    Acontece meu amigo, neste momento so vejo os amigos a correr, nda de treinos e provas, tal como vc, espero recuperar bem. abraços

Deixe seu comentário ...