Será que estamos na moda ?

A pergunta é um tanto recorrente , mas hoje pessoalmente achei um absurdo um programa da TV a Cabo, apresentava mil maneiras de se praticar atividade física dentre elas a corrida de rua, sem sair da moda Fashion.
Dai eu pergunto existe de fato alguma moda pré estabelecida para a pratica de atividade física? O que eu vi neste programa foi mais uma maneira de levar as pessoas para academia com um sentimento de balada embutido na cabeça.
E antes pela manhã ouvi uma matéria onde dai sim o sentido tinha mais fundamento, onde pessoas estão praticando corrida de rua apenas por modismo e até mesmo uma pontinha de inveja, e que vão gastam montanhas de dinheiro com equipamentos como tênis, Garmin´s, Camiseta Dry e outras mil coisas e dai vão para as academias fazem planos anuais com uma dúzia de cheques e simplesmente após 15 dias nunca mais aparecem.
Mas o lance da atividade física seja ela qual for tem que ser praticada com prazer, fazer algo por força de terceiros ou simplesmente por moda ou inveja na maioria das vezes dá em nada.
Para quem esta começando, deve estar ciente que seja qual for seu objetivo, perca de peso, ganho de massa muscular, ficar mais bonita ou bonito tudo isso leva tempo, e não serão em duas semanas que os resultados irão aparecer.Tenha perseverança, seja ousado, não fique dependente de ninguém para fazer seus objetivos acontecerem, dê um sai prá lá no olho gordo e na urucubaca e acima de tudo não desista jamais!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Será que estamos na moda ?

  • Carol Lina  says:

    Se fazer o que se deseja exige dedicação, imagine fazer o que a moda dita? Ótima reflexão!
    Boa semana para você e muitos quilômetros de alegria e saúde!

  • Claudinha  says:

    É sempre assim… sempre se dá um jeito de ganhar $$$$ com modismos… daqui há pouco passa, e nós ficamos, como sempre !!!! rsrsrsrs
    Até domingo ! Bjão !

  • Joka  says:

    Puts, esse é o post !!!! Grande Edu é por essas e outras que os preços das inscrições vem aumentando. É lógico que os empresários do ramo esportivo já sacaram o modismo, que com certeza absoluta predomina. E isso é ruim sabe pq ??? Pq quem realmente precisa se exercitar, comer algo que melhore sua saúde, muitas vzs nem inicia devido o preço está totalmente voltado para pessoas que alimentam o tal modismo, apresentado nas revistas e programas de tv. Bons treinos man !!!

  • Claudia  says:

    É aquela velha história: ter para ser, em vez de ser para ter…

  • Anonymous  says:

    Não sei se a outra msg chegou ae, pois na hora de postar deu erro..
    Realmente a corrida hj em dia virou moda para muitas pessoas, pois eu conheço algumas pessoas aqui no Rio que faz questão de pagar a inscrição para corredores para poderem ficar com o kit e sairem desfilando por aí…Realmente as pessoas tem que tomarem cuidado e antes de sair correndo todas as corridas fazerem um check up antes…Mas pelo outro lado eu vejo um ponto positivo nisso pois, já vi vários corredores, correndo por moda e sentiram o prazer de correr e levaram a corrida a sério.

    Um abraço e bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Mayumi  says:

    Pois é, acontece todos os anos. Sou frequentadora de academia há pelo menos 20 anos. E nesse meio tempo, vejo que elas lotam na primavera poruqe todo mundo quer ficar sarado para o verão. E quando vai ficando friozinho, elas esvaziam! Daí, fica mais fácil fazer os seus exercícios! Rsrsrs. Se era moda ir pra academia há 20 anos, eu não sei. Só sei que eu não saí mais de lá! Agora, a corrida, eu pratico há 5 anos, mas tb não acho que tenha que ser moda. Na verdade, acho que cada um tem que se conscientizar do porquê quer praticar esta ou aquela atividade, não é? Bons treinos!

Deixe seu comentário ...