Smart Fit, Abdômen dos Sonhos …

Conquistar uma barriga seca e chapada é um dos maiores desejos de homens e mulheres que gostam de cuidar do corpo. Deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina, segundo a professora de educação física Damaris Dias, da Smart Fit, que integra o maior grupo de academias da América Latina. A especialista selecionou algumas dicas de exercícios que ajudam a alcançar este objetivo.

De acordo com Damaris Dias, o abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. “A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga”, afirma a professora.

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Segundo ela, se o indivíduo já tem em sua rotina a prática de atividade física, a solução para acabar de vez com essa preocupação é simples. “Na hora do treino, basta optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal”, explica Damaris.

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Smart Fit Abdmen

Confira cinco exercícios de fortalecimento para conquistar abdômen “tanquinho”:

Abdominal pendurado na barraPara trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

Abdominal canivete suspenso no TRXPosicione os pés apontado para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica ela.

Roll Out (abdominal usando a roda)Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e o ombro ficam em extensão.

Roll Up (abdominal usando a roda)Deitado no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris, neste exercício, as pernas devem permanecer estendidas durante todo a execução.

Abdominal oblíquo lateralO exercício também é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, finaliza a professora.

Sobre a Smart Fit

Com apenas 5 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 180 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile e México, local que possui parceria com a Sportcity, maior grupo mexicano de academias. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 49,90. Mais informações em www.smartfit.com.br

Fonte: Agência Ideal 

Raphaela Brumatti | www.agenciaideal.com.br

 

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