Testamos o Puma FAAS 600 …

E tivemos o prazer de testar e correr muito com o Puma FAAS 600, é um tênis neutro desenvolvido para os corredores mais tradicionais que não dispensam o amortecimento e que tem a pisada iniciada a partir do calcanhar.

Este modelo da Puma é uma ótima opção para treinos diários no asfalto e na esteira. Um tênis para ir mais longe em distâncias de 10km a 42km.


E aqui o lado técnico do Puma FAAS 600:

Cabedal: Malha leve e respirável com aplicações de faixas internas para melhor suporte e ajuste do tênis aos pés. Aplicação de materiais refletivos aumentando a visibilidade e segurança.

Palmilha: eco OrthoLite® anti-microbial, que proporciona maior conforto.

Tecnologia: Tecnologia de amortecimento FaasFoam aplicada na entressola de peça única, gerando amortecimento, leveza, resistência, conforto e resposta a pisada.

Solado: Solado com tecnologia EverTrack e EverRide: aplicações de borracha de carbono nas áreas de maior atrito, aumentando a durabilidade.

Perfil: O Puma FAAS 600 é um modelo muito leve da linha PUMA FAAS, e o drop de 12mm proporcionam amortecimento e conforto durante os treinos e provas mais longas.

Peso: 285g (o peso do tênis varia de acordo com a numeração)

Preço Sugerido: R$ 379,90


Nossa analise:

Teste FAAS 600 Puma

  • DESIGN

O Puma FAAS 600, vem com um design arrojado e com cores marcantes que se destacam em qualquer arena de prova, além de materiais refletivos que em provas noturnas lhe dão destaque e segurança.( NOTA 9)

  • CONFORTO

O Puma FAAS 600, este modelo literalmente pede para correr assim que você o coloca nos pés tamanho é o conforto que é proporcionado, e mesmo em corridas e treinos sob sol forte não houve o aquecimento dos pés, ponto importante pois ninguém quer parar por conta de bolhas. (NOTA 9)

  • PESO

O Puma FAAS 600, possui 285 gramas, o que o coloca no segmento dos tênis para médias e longas distancias, e por ter treinado e corrido com este modelo o considero um tênis ideal para correr uma maratona, pois alguns modelos no mercado no 30km podem passar a sensação de você estar com dois blocos nos pés, e sem a menor dúvida isso ninguém quer. (NOTA 9)

  • AMORTECIMENTO

O Drop de 12mm, do Puma FAAS 600, impressiona logo nos primeiros kms de treino, para quem está habituado aos modelos da marca Japonesa Asics, vai se surpreender ao correr com este modelo da Puma. (NOTA 9)

  •  ESTABILIDADE

Com um Drop de 12mm a estabilidade do Puma FAAS 600 se destaca, pois tem a altura certa para treinos longos em esteira e no asfalto, em pisos molhados o tênis tem ótima aderência e estabilidade, além evitar aquelas eventuais viradas de pé que sempre enfrentamos nas provas. (NOTA 8)

  • FLEXIBILIDADE

A flexibilidade do Puma FAAS 600 é algo diferenciado, a princípio achei o modelo um pouco rígido sem molejo, mas com o passar dos treinos e provas esta percepção inicial se desfaz, contribuindo em muito para a questão da estabilidade. (NOTA 8)

  • RESISTÊNCIA

O Puma FAAS 600 é um modelo desenvolvido para longas e duras provas, portanto tem que ser resistente e suporta mudança de clima e os diversos tipos de pisos e suas imperfeições, é um tênis parrudo que não vai decepcionar os mais exigentes, que não querem gastar uma fortuna por ai. (NOTA 9)


Fica aqui minha recomendação para o Puma FAAS 600, é o modelo ideal para quem não quer gastar fortunas e nem fazer crediário, e que procura um tênis confiável para longas distancias e que lhe garanta querer correr novamente com ele. (Média Total 8,8)

Sucesso Sempre !

Deixe seu comentário ...