Testamos o Salomon SpeedCross 3 CS e sofremos …

Desta vez colocamos a prova definitiva o Salomon SpeedCross 3 CS nos 23km da Corrida de Montanha de Igaratá, é um tênis destinado a provas Trail Running, para terrenos acidentados de pouca aderência devido a pedras, areia e cascalhos, e ao final sofremos!

E aqui alguns dados técnicos sobre o Salomon SpeedCross 3 CS: 

Cabedal: Materiais leves, respiráveis resistentes ao desgaste, são colocados em zonas chave para melhorar a respirabilidade e o conforto.

Palmilha: Oferece excelente amortecimento e suporte anatómico.

Tecnologia: Fornece um excelente amortecimento de lado e suporte anatómico. Entressola em EVA moldada que oferece leveza, amortecimento e estabilidade.

Solado: Tecnologia non-marking contagrip® para lama e neve usada especificamente no inverno, esta sola Contagrip não deixa marca nem rastos em qualquer terreno.

Peso: 313g (o peso do tênis pode variar de acordo com a numeração)

Preço Sugerido: R$ 529,90

Analise do Salomon SpeedCross 3 CS  :

Analise de Tênis Salomon SpeedCross 3 CS

  •  DESIGN

O Salomon SpeedCross 3 CS, tem um design bem arrojado e agressivo, que segue a linha dos produtos da Marca Salomon, com cores bem marcantes o tênis se destaca tanto pelo nome Salomon, quanto pelo detalhes que rementem a uma máquina ou trator.

  •  CONFORTO

O Salomon SpeedCross 3 CS, para um tênis Trail Running com um drop de 20mm, um conforto aparente ao calçar fica evidente, mas é correndo que a história muda, durante os primeiros 5km já comecei a sentir um leve desconforto no arco do pés, mesmo usando vaselina não consegui evitar bolhas nos dois pés e perder cinco unhas, creio que a deficiência no quesito respirabilidade ocasionou o super aquecimento dos pés e os problemas foram inevitáveis.

  •  ESTABILIDADE

A Estabilidade do Salomon SpeedCross 3 CS é um ponto de destaque, com seu solado com tecnologia contagrip® é quase impossível sofrer uma queda ou escorregar em declives acentuados, o que traz ótima confiabilidade.

  •  AMORTECIMENTO

Com um Drop de 20mm, o Salomon SpeedCross 3 CS, tem uma ótima tecnologia de amortecimento aplicada na entressola, o que em terrenos acidentados reduz a sensação de impactos mais acentuados.

  •  FLEXIBILIDADE

O Salomon SpeedCross 3 CS é um tênis bem estruturado, a flexibilidade neste modelo é moderada, mas poderia ser melhor pois um tênis projetado para enfrentar pirambeiras, ser “engessado” é a pior coisa que por acontecer.

  •  RESISTÊNCIA

O Salomon SpeedCross 3 CS em seu conceito é um tênis para durar muito, e ao final dos 23km de pirambeiras não percebi, danos ao tênis, apenas leves deformações por conta do terrenos acidentado.

  •  PESO

O Salomon SpeedCross 3 CS com seus 313 gramas o tênis está no mesmo patamar de tênis de corrida de rua convencionais, por ser um tênis que literalmente abraça seus pés o modelo acaba sendo absorvido pelo corpo.

Apesar de ter testado o modelo em duas provas que prefizeram cerca de 50 km, creio que um tênis deva cumprir seu objetivo, que é fazer o corredor chegar bem na chegada, infelizmente o Salomon SpeedCross 3 CS, ficou devendo. Talvez o modelo seja mais apropriado para provas de até 10km.

Vamos em frente sem sofrimento, por que o que queremos e curtir e viver o momento!

Sucesso Sempre !

Deixe seu comentário ...