Um dia perfeito para Correr e se sentir bem …

 
O que faz de um dia ele ser perfeito? Creio que inúmeras circunstâncias, eventos, clima, estado de espírito, seu dia anterior enfim uma verdadeira conspiração astral e espiritual.
Para quem corre, nada ou pedala, sabe bem o que estou dizendo, quando tudo conspira para um dia sensacional você se sente radiante e um ser único em meio aos milhares que ali estão, logo cedo para fazer o que realmente gostam, e o contrário também é fato que quando não estamos “naquele” dia abençoado literalmente tudo anda para trás.
Mas neste domingo (20/09/2010) tudo conspirou de acordo com a vontade divina, madruguei ás 04h00 para evitar um stress com estacionamento, fato que não aconteceu, pois quando cheguei à assembléia Legislativa ás 05h20 estava tudo tão tranquilo que quando o profissional autônomo (flanelinha) veio me cobrar R$20,00 para deixar meu carro em via publica, o abençoado Policial Militar da Assembléia Legislativa abriu os portões do estacionamento deixando nosso amigo flanelinha a ver navios.
Fui para a área de concentração da Prova com um frio de 13 a 14 graus, tudo estava de acordo para um dia perfeito, tão perfeito que caia um leve e quase imperceptível chuvisco para refrescar ainda mais a manhã fria.
Na concentração ainda tive a chance de usar o banheiro químico em condições humanas de uso, fiz um breve aquecimento, e fui para a largada da 18ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento que rolou pontualmente as 07h00, e como sempre uma muvuca por conta do pouco espaço e na curva de acesso ao parque a famosa desaceleração para não sair rolando e atropelando os demais corredores.
Com o clima perfeito encaixei um bom ritmo e na subidinha da Rubem Berta muita gente andando, mas mesmo assim eu dava aquela força para a galera, a organização desta prova é algo a ser tomado como exemplo pela Globo / Yescom na São Silvestre e Maratona de São Paulo, com postos de água bem abastecidos e o pessoal de staff sempre orientado a galera durante todo o percurso.
Mas como nem tudo é 100% sempre encontramos aqueles que querem estragar a festa dos outros, seja com palavras ou mesmo com atitudes, já no retorno ao Parque do Ibirapuera um cidadão “corredor” que estava em minha frente após cortar meu caminho para pegar água, simplesmente lançou o copinho aos meus pés, naquele momento achei que iria ao chão, e logo chamei a atenção do cidadão, um baixinho com 1,50 metros de altura, o famoso lenhador de bonsai que desacelerou colou do meu lado e me ameaçou dizendo que iria me quebrar. 
Agora convenhamos o cara que sai de casa para correr as 07h00 tem uma atitude tão pequena quanto ele, merece ficar em casa recluso em seu buraco, e como não queria estragar a minha corrida e de minha equipe escutei os conselhos sabios de um corredor com a tatuagem de Iron Man e resolvi deixar prá e disse em tom bem alto e claro “segue seu caminho corredor e vá com Deus!” 

Após isso segui em minha corrida que alias estava ótima, passei pelo Zacarias próximo ao DETRAN, e na volta faltando pouco mais de 2 km puxei tudo que tinha de perna para entregar a prova para meu Amigo – Coelho Mauricio que já esperava pronto para voar baixo no portão 02 do quarteto.
Encerrei minha participação com 00:56:44 e a sensação de dever cumprido, e agora esperamos o resultado oficial que geralmente demora muito, apesar de toda a nova tecnologia em chip que achei sensacional, mais um exemplo a ser seguido pela Globo / Yescom.
Parabéns a super Equipe do Estadão, Mauricio Martins, José Nilson e Vanessa Lima que deram um show de corrida em equipe e compromisso.
E neste próximo domingo (26/09/2010) já tenho mais um compromisso nos 21, 197 metros da Meia Maratona das Pontes, e que segundo a previsão do tempo teremos a repetição deste final de semana.
Ótima semana a todos nós!!! E nada contra meus amigos baixinhos !!!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Um dia perfeito para Correr e se sentir bem …

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Parabéns pela prova!

    E pega o número deste lenhador de bonsai, mexeu com um blogueiro, mexeu com todos!

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Jorge  says:

    Po Dudu tá muito fominha de corridas hein, mal fez o revezamento e já vai para mais uma Meia MARATONA…Parabéns cara por mais uma corrida concluída, gostei da medalha diferente das demais…Boa sorte na Meia da Ponte.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Joel dos Santos Leitão  says:

    Fala, Edu!
    Se eu te contar você não vai acreditar, mas corri boa parte da Maratona de Revezamento acompanhando esse pessoal que joga a água no chão, porque a galera joga a água sem critério, e teve um que eu só fui filmando e se não estivesse vendo, teria molhado o meu tênis de bobeira.
    Um outro me pisou o pé, acredita? Foi logo na largada.
    Você fez bem em manter a calma. Às vezes não é fácil, mas acho que com o tempo é uma habilidade que também temos que desenvolver: a paciência com os demais corredores.
    Parabéns por isso!
    Abraços,
    Joel

  • tutta  says:

    Parabéns pela prova Edu.
    E quanto ao “baixinho” tem certas horas que é melhor nem dar ouvidos ao que nos falam durante uma prova.
    Você fez bem em não dar muita atenção a ele pois poderia te prejucar e prejudicar sua equipe na prova.
    Se isso acontecer comigo eu finjo que nem ouvi e deixo o cara falando sozinho e sigo o meu caminho.
    valeu.
    Abraço.

    tutta
    http://www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

  • Anonymous  says:

    Permita apresentar-me.

    Meu nome é Saulo Teixeira Damasceno e pratiquei Triathlon nos anos 80 quando me acidentei durante um treino de ciclismo, o que me deixou tetraplégico. A 23 anos não tenho o prazer de sentir o vento na cara correndo pelas ruas da cidade ou sobre as duas rodas da bicicleta, mas as quatro rodas da minha cadeira não me deixam parar de buscar progressos. Gostaria que conhecesse o livro “igual mas diferente” que lancei em abril.

    Veja http://www.igualmasdiferente.com.br e se tiver interesse em le-lo, posso enviar um exemplar para voce, por R$ 30,00 pois tenho um forte desejo que os atletas conheçam um pouco da minha história.

    Grande abraço,
    Saulo

  • Marluce Fagotti  says:

    Oi Eduardo, quanto tempo que não passo por aqui! No entanto, percebo que seu blog continua bombando como sua corrida, Parabéns pelo revezamento e que medalha mais linda! Quero uma :(! Já te disse e vou repetir, gosto muito da maneira ocm que trabalha as imagens do seu blog, chego lá!
    Bons treinos, Marluce

Deixe seu comentário ...