Um Domingo para a minha História WRP …

O domingo de 17/07/2011, entrou para a minha história de corredor amador, correndo há mais de 5 anos sempre li o quanto muitos amigos e amigas lutam para atingir aquela meta tão sonhada  seja nos 10k, 15k, 21k e ainda mais na distância mística dos 42k.
Creio que o ato tirar forças de onde nem imaginamos ter naqueles últimos 500,400,200 metros para a chegada e bater, esmigalhar o famoso sub é algo que somente quem participa de provas que tem em seu dia a dia os treinos e a determinação, sabe do que estou falando.
A prova (II Etapa – Circuito Athenas – SP) deste domingo parecia ser como todas as outras das quais eu havia participado, mas algo de alguma forma conspirava para que fosse diferente, recebi a inscrição  “presente”  de meu amigo  #Twittersrun Danilo Friolani que foi para o Rio de Janeiro correr da Meia Maratona na Cidade Maravilhosa. De fato algo diferente estava no ar, não consegui dormir muito bem acordei muito cedo, e parece até loucura mas sempre pinta aquela vontade louca de voltar para a cama e deixar pra lá a corrida, mas superado essa pequena recaida, peguei minhas tralhas e como em todas as vezes que pego meu cinto do Garmin ele apita de onde estiver, quase que gritando “vamu borá correr!” para mim esse apito se tornou quase que o tiro de largada seja para os treinos ou para as provas, não tem como não largar.


E lá fui para minha 120ª prova, com um novo estilo usando uma super Bandana enviada para mim pela PROATIVA da ECOHEAD considerei um acessório que chama muito a atenção é se mostrou muito eficaz na absorção do suor durante a prova, além de ser ecologicamente correta feito a partir de garrafas pets pessoalmente recomendo, em provas longas e provas de aventura. 

 E com certeza mais uma coincidência, uma conspiração para que tudo fosse perfeito, chegando na arena da prova encontrei meu amigo Donald e depois fomos para a largada da prova onde tive o prazer de rever o super #Twittersrun Anderson Zacarias, confesso que a largada foi meio cansativa o locutor da prova não parava de falar, mas enfim ás 07h13 foi dada a largada para aquela que seria a melhor corrida de minha vida, já na subida da ponte Transamérica mantive um bom ritmo e procurei manter o meu planejamento da prova sempre buscando estar abaixo de 05:00 min/km, o dia estava perfeito para correr apesar de estar seco e o Rio Pinheiros estar exalando o mau cheiro da sociedade moderna, sentei a bota, e passei no 5km com 00:24:01 e pensei será que hoje dentro de uma prova de 16km consigo finalmente superar o tão sonhado sub 50 para 10k? 

E mantive o ritmo de 04:40 min/km, com a firme convicção de que era aquele o dia para entrar para minha história, em minha cabeça um pensamento “Você esta pronto para bater seu recorde pessoal? Então borá, borá, borá ” passei pelo 8km e vi minha grande amiga Daniela Barcelos voando baixo para o 6º lugar no Geral  me devolvendo um super sorriso de campeã para me motivar ainda mais  e quando vi a marcação do 10km e olhei no Garmin e vi que sim seria aquele o dia da superação comecei a chorar e as lágrimas se misturam ao suor e deram ainda mais motivação para  passar no 10km com o tempo de 00:48:37, e para trás ficava mais um objetivo e uma meta de minha vida e pensei porque não fazer deste dia um dia para minha história de corredor amador, que começou a correr por conta dos quase 120 quilos e que se apaixonou pelo mundo, pelos amigos e amigas  e pelo vicio da endorfina que hoje corre em minhas veias e artérias.

E fui embora mesmo com a coxa reclamando procurei manter o ritmo de  05:10 min/km, e assim consegui bater meus recordes pessoais nos 12km com 00:58:45, 15km com 01:14:19 e nos 16km com o super tempo de 01:19:34, bem as lágrimas misturadas ao suor foram o meu energético para superar as dores e lembrar de uma frase “A dor é passageira. Desistir dura pra sempre.” [Lance Armstrong]  e ainda nos 800 metros para a chegada a música que veio em meu mp3 foi  Iron Man tudo conspirou para ser o dia perfeito, com dores na coxa mas com a alma lavada de glória pessoal e satisfação.

E Agora é se preparar para mais um desafio, a meia maratona Asics Golden Four onde se Deus quiser irei buscar mais um recorde pessoal e estar com amigos e amigas que sempre estão em meu coração !

E se o meu Garmin falasse “Vamu borá correr! “

Ótima semana a todos, que Deus abençoe a todos nós!!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

14 Comentários para Um Domingo para a minha História WRP …

  • Anderson Consenzo  says:

    Parabéns! Com determinação nada é impossivel

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu, estou muito mas muito feliz por você de estar conseguindo bater vários recordes que são a recompensa de sua dedicação, força e amor à corrida! Fiquei também muito feliz de te ver naquele momento da prova e quero agradecer muito também por seu sorriso que retribuiu a mim.
    Parabéns por suas conquistas, você é e sempre será um grande exemplo a todos nós!!
    Um grande abraço!!

  • Antonio C R Colucci  says:

    #aisim Edu!!
    Mandou muito bem!!
    E com subida de ponte na saída e na chegada!

    Bons treinos rumo a G4Asics!

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Fábio Pena  says:

    OLá Eduardo, muito legal seu relato ,quado li parecia um xerox para minhas corridas, sempre com um final recompensador , meus parabéns !!!, irei fazer a meia da asics também , talvez de tempo de nos conhencer-mos . abraços Fábio Pena

  • Tiago Antunes  says:

    mazaaahhhh parabéns Eduardo, que dia heim! Muito bom mesmo!

    Abraço
    Tiago Antunes
    http://www.vodoismax.blogspot.com

  • Fábio  says:

    Velho, vc ficou bem estiloso com a bandana… Parabens pela prova Edu…

    Abs

    Fabio
    http://42afrente.blogspot.com/

  • Ms Harkins  says:

    Parabéns, Eduardo. Gostei muito desse depoimento.

  • Joka  says:

    Parabéns Edu !!! Tu não vai crer eu me inscri nessa prova e não fui…kkkkk Pemsei q ia rolar na semana q vem então fui para os 10k nigth run em Santos totamelte desencanado…afff To ficando louco…kkkk Agente ia se trombar nessa prova eu ia correr 16k…Abraço guerreiro!!!!

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Enquanto eu tava lá estraçalhando o corpo na Maratona do Rio neste dia, pensei a mesma coisa que você: a dor é passageira.

    Parabéns pela conquista!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Carlos Alexandre  says:

    Parabéns campeão

  • tutta  says:

    Tem dias em que tudo está a nosso favor e temos que aproveitar ao máximo isso.
    Parabéns pelo recorde pessoal e que venha novos desafios.
    Abraço e muito sucesso pra você.

    tutta
    http://www.correndocorridas.blogspot.com

  • Guilherme Preto  says:

    Olá Eduardo….parabens pela superação.
    Também estou em busca de baixar dos 50 nos 10k, e sua história me fez ver que realmente tem que ter garra pra isso!!!!

    Aproveitei e inclui o seu blog na lista de links do meu…. http://corrervicia.blogspot.com

    Um Abraço e muitos kms pra vc
    Guilherme

  • AMOR A CORRIDAS DE RUA!!  says:

    parabéns!! tb criei um blog sobre corridas, tem pouco tempo de criação , assim como o tempo que pratico corridas de rua, espero ter mesmo sucesso qeu vc esta tendo. colocarei o link do seu blog no meu, abraço!!

    meu blog é http://www.viciadoporcorridasderua.blogspot.com

  • Fabrício Toth  says:

    Top demais. Parabens !

    Estou parado por conta de uma cirurgia no joelho, mas me mantenho motivado lendo blogs e revistas de corrida.

    Ler esse post foi muito motivante, isso me da mais força para me recuperar logo e passar por momentos como este seu.

Deixe seu comentário ...