Vai ser dada a Largada para 2012 kms …


No Aniversário de São Paulo (25/01/2011) vou começar o ano de 2012 nas corridas de rua ,no XV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour e para começar bem e principalmente para transcorrer bem e terminar melhor ainda, na semana  passada realizei meu Check Up semestral, com minha cardiologista que me acompanha há mais de cinco anos, profissional de primeira linha além de ser extremamente atenciosa e dedicada, não é daquele tipo de médico comum que encontramos por ai, que nem sequer escuta o que temos a dizer, apenas pede para que assinemos a guia.

Felizmente todos os resultados estão muito bem, nada de Colesterol Ruim (LDL) e os outros resultados também esta perfeitos. Muitas pessoas ignoram o Check Up anual e muitas nem tem ideia que pode ter problemas relacionados a Hipertensão, Diabetes e outros problemas silenciosos que dia após dia cobram sua parcela de saúde e bem estar.


Muitas empresas preocupadas com o bem estar e em eliminar o sedentarismo da sociedade apresentam programas  que são extremamente motivadores e que acabam contaminando da forma mais positiva possível todos aqueles que tem a oportunidade de assistir e perceber que também é capaz de deixar o sedentarismo bem lá para trás, uma dessas ações de sucesso é da Centauro tradicional loja de artigos esportivos, que faz muito mais que vender seus produtos,  e acaba gerando a motivação necessária para que aquela pessoa que jamais imaginou acordar cedo e sair para pedalar, correr, caminhar e se mexer e queimar aquelas calorias que estão a mais. 

Muitas vezes a motivação esta dentro de sua casa, no vizinho do prédio, aquele maluco que acorda as 05h00 da manhã para correr, e dai você começa a perceber que tem muitos malucos e malucas saindo para correr, que em muitos filmes que assistimos sempre aparece um corredor do nada, uma mensagem subliminar dizendo “corra … se mexa … viva !


Para mim o ano de 2012 de corridas esta apenas começando, sei que mutos amigos e amigas já cruzaram a linha de chegada várias vezes neste mês de janeiro, mas creio o ano é longo e muito desafios virão e um deles para mim já tem data e horário de largada, será minha 4ª Maratona Internacional de São Paulo, um percurso duro e as vezes um pouco mais complicado por conta da organização da prova, mas se o desafio não tiver emoção não é desafio e acaba virando passeio de shopping.



Portanto Amigos e Amigas, antes de qualquer iniciativa para uma vida saudável, procurem um ótimo médico que lhes dê a devida atenção, e indico em São Paulo a Doutora Eliane Macedo Lima Bastos, Rua Pará 76 Cj 74 – Higienópolis – SP  (11) 3151 6540.


Sucesso a todos nós desafios que serão muitos !


Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

2 Comentários para Vai ser dada a Largada para 2012 kms …

  • O Corretor Corredor  says:

    Hoje, tambem iniciei o meu calendário de corridas de 2.012 com o XV Troféu Cidade de São Paulo – Carrefour 10k.
    Foi uma corrida tranquila saindo do Obelisco do Ibirapuera e percorrendo um trecho da 23 de Maio com muita gente bonita e saudavel, num dia lindo para comemorar o aniversário de Sampa.
    Mas o amigo tocou num ponto importante: check ups regulares.
    Não só por que somos corredores de rua, mas todos, e principalmente nós homens, que muitas vezes somos negligentes conosco e adiamos um simples check up para monitorar nossa saúde a fim de evitar varias doenças silenciosas como a pressão alta que pode matar.
    Faço meus check-ups uma vez por ano, sempre com ótimos resultados para os meus 50 anos.
    Fica aqui o alerta para todos.
    Um abraço do amigo
    O Corretor Corredor
    Ricardo Amaral
    e-mail e MSN: [email protected]
    Blog: [email protected]
    FaceBook: O Corretor Corredor

  • Luisa Coelho  says:

    Que bom que está tudo certo com a sua saúde, Eduardo!
    Esse compartilhamento de informação é muito importante para que cada vez haja mais pessoas envolvidas com atividades físicas e longe de doenças relacionadas ao sedentarismo.

    Boa prova na Maratona Internacional e nas seguintes provas de 2012.
    Abraços!

Deixe seu comentário ...