Flyknit Lunar 3 e Nike LunarTempo …

Tem Super novidade no mercado, a Nike apresentou ao mundo  seus dois novos modelos de Tênis Running, os modelos prometem estabilidade, conforto, amortecimento e o que mais interessa aos corredores, baixar tempos!

Ambos contam com a tecnologia Lunarlon, cuja nova verão oferece um amortecimento mais leve e com ótimo suporte para o corredor. E vamos ao que interessa com vocês Nike Flyknit Lunar 3 e o Nike LunarTempo.

Nike Flyknit Lunar 3

Quando o assunto é tênis de corrida, muitas vezes, menos é mais. Partindo dessa premissa, a Nike apresenta o Flyknit Lunar 3. A nova versão proporciona aos corredores uma corrida mais leve e com mais amortecimento, combinando a inovação Flyknit com uma entressola Lunarlon reformulada. Seja em um trote inicial, uma corrida de 5 km ou durante uma maratona, esse tênis oferece ao corredor tudo que ele precisa – e nada mais. Do calcanhar ao dedão, o Flyknit Lunar 3 mantém os corredores totalmente protegidos.

Esta é a terceira geração do modelo que vem atraindo corredores de elite e amadores em todo o mundo. Uma das melhorias feitas no tênis foi a evolução do cabedal Flyknit, que agora oferece ainda mais ajuste e suporte, funcionando como se fosse uma extensão do pé. Outra novidade é a nova composição da entressola Lunarlon, que garante uma pisada mais leve e com maior suporte em comparação ao amortecimento que os atletas já conheciam.

Flyknit

Todas essas funções trabalham perfeitamente em conjunto, à medida que o cabedal integra respirabilidade, elasticidade e suporte. A construção do Flyknit Lunar 3 apresenta uma evolução no design, possuindo uma malha de estrutura mais apertada no calcanhar, para mais suporte, e outra mais solta na região do antepé, desenvolvida com o objetivo de tornar o calçado mais respirável e flexível. A inovação Flyknit permite que os designers desenhem cada detalhe de acordo com o que é realmente importante em um calçado para atletas, eliminando a necessidade do uso de vários materiais e criando um tênis mais leve e praticamente sem costura. Por fim, os corredores terão um produto mais leve e com suporte, projetado para se mover com eles, não importando a velocidade ou distância percorridas.

O novo modelo conta com um cabedal integrado que fornece maior conforto para os movimentos realizados pelo corredor. Para um suporte ainda maior, a tecnologia Flyknit dá apoio aos pés por meio de cabos feitos de Flywire. O resultado é um tênis com design que acomoda os pés de forma tão confortável e leve que o atleta mal notará que o está usando.

O Flyknit Lunar 3 junta o que os corredores amam neste modelo com as evoluções de duas de nossas melhores inovações e tecnologias”, diz Rob Williams, Diretor de Design Sênior de Running. “Nós ouvimos o que os atletas mais gostavam no tênis e evoluímos para o design Flyknit, que agora oferece um cabedal ainda mais forte, proporcionando uma corrida mais leve”.

Lunarlon

A entressola Lunarlon do Flyknit Lunar 3 foi reformulada para oferecer um amortecimento mais leve e que garante mais suporte e resposta em relação àquele que os corredores estavam acostumados. No solado, os dados do mapa de pressão definiram um padrão que corresponde o máximo possível à forma como o pé se movimenta. Designers aplicaram essas informações em um solado de borracha sólida para uma transição suave, e o resultado disso é um tênis ultraleve e neutro, que proporciona uma pisada ainda mais natural.

O tênis oferece aos corredores o mais alto nível de performance, com estilo e leveza. “Ele é a fórmula para a corrida perfeita. O tênis passa a sensação de andar nas nuvens, integrando amortecimento Lunarlon macio e de resposta rápida com suporte ultraleve”, acrescenta Williams.

O modelo estará disponível a partir de 10 de março no Nike.com e nas lojas em todo o Brasil, ao preço sugerido de R$ 699,90.


Nike LunarTempo

Os corredores que gostam da sensação suave, leve e veloz do famoso Nike Lunaracer terão agora uma ótima opção com o novo Nike LunarTempo. É uma excelente alternativa para realizar as tempo runs (preparação voltada para competições, cujo foco é um ritmo mais acelerado) e percorrer os muitos quilômetros de treinos rumo ao dia da prova. Além de oferecer amortecimento de menor peso, o novo tênis é ainda mais resistente e garante sustentação e conforto adicionais.

A inspiração para o design veio de um mergulho na rotina de alguns dos corredores mais velozes do mundo – incluindo a equipe de corrida NBRO, de Copenhagen. Os designers da Nike reuniram-se com os atletas para estudar suas coleções de tênis preferidos e descobriram que o modelo Nike Lunaracer era o que acumulava mais quilometragem. A equipe da Nike percebeu que esses atletas se beneficiariam de mais sustentação e conforto para percorrer os quilômetros diários exigidos nos treinos, e aceitou o desafio de criar o novo Nike LunarTempo.

Nossas fontes de inspiração são, como sempre, os próprios atletas. Observamos que muitos estavam usando tênis de prova para fazer as corridas de treino, e partimos dessa ideia para criar soluções”, explica Dave Roulo, Designer Sênior de Calçados para Corrida. “Este tênis foi projetado para trazer conforto, amortecimento, sensibilidade e alto desempenho em situações de treino”.

Leveza e Sustentação a cada passada

O cabedal do tênis inclui as tecnologias Nike Flywire e Nike Flymesh, para mais sustentação sem a necessidade de aumentar o peso ou prejudicar a ventilação dos pés. A nova tecnologia Flymesh, exclusiva da Nike, é um material de sustentação com forro, sem costuras e malha superior, que garante a respiração dos pés, assegurando conforto e leveza. Este novo método de produção permite que os designers incorporem, os detalhes que garantem alto desempenho ao corredor nos pontos certos.

Amortecimento e Controle para Tempo Runs

O Nike LunarTempo oferece passadas suaves sem prejudicar a resposta dos pés. Além disso, a transição é leve e macia, graças à espuma Lunarlon de baixíssimo peso e com nova estrutura. Essa espuma resistente é colada a uma camada de phylon leve, para  melhor sustentação. O sistema assegura a mistura perfeita de amortecimento e apoio para a parte inferior dos pés.

Os designers preservaram a flexibilidade e a leveza tão conhecidas e apreciadas pelos usuários do Nike Lunaracer. Além disso, aprimoraram a tração, a resistência e o amortecimento, para que o tênis suporte muitos quilômetros de treino. Esse resultado foi atingido graças a melhorias no solado, que incluem:


  •  Uma faixa com textura semelhante à de um waffle, que ajuda a absorver impacto e aumentar resistência e tração.
  • Pistões secundários, também com textura de waffle, que trabalham em harmonia com a sola intermediária. Eles ajudam a absorver impacto e a retornar ao formato original – uma característica que melhora a reação dos pés durante a corrida.
  • Borracha de carbono durável, localizada em regiões de alto desgaste, que aumenta resistência e tração.

A tecnologia Nike Flymesh, presente no cabedal, permite que os designers criem uma transição suave da pisada. Por meio de uma camada única e uma camada dupla de sustentação, cria-se um “bolsão” sem costuras possibilitando a inserção dos cabos Flywire entre os minúsculos espaços, garantindo um ajuste firme e confortável.

A estrutura sem costuras ao redor da parte intermediária do pé faz com que os cabos se movimentem livremente, ficando mais próximos dos pés e garantindo uma firmeza dinâmica. Isso assegura sustentação máxima ao longo de muitos quilômetros. O Nike Flymesh do LunarTempo foi criado para ser mais aberto nos locais onde a circulação de ar é mais necessária, e mais fechado nas partes onde sustentação é fundamental.

O Nike LunarTempo proporciona amortecimento, conforto e tração – tudo o que um atleta precisa para aguentar treinos diários, em qualquer ritmo. O tênis pesa 175 gramas no tamanho feminino 36, e 209 gramas no tamanho masculino 41. O drop (diferença de altura do solado entre o calcanhar e a ponta do calçado) é de 8 milímetros.  O Nike LunarTempo já está disponível no Brasil, nas principais lojas e no nike.com.br, pelo preço de R$ 349,90.

Fonte : Agência Ideal – www.agenciaideal.com.br | Erik Rodrigues

Deixe seu comentário ...