Gatorade – Nova fórmula chega ao mercado brasileiro …

Após dois anos de estudos com a Seleção Brasileira que resultou em fórmulas individuais para cada atleta, Gatorade aprendeu ainda mais sobre futebol e reforçou o seu combustível. Em maio, a Fórmula de Craque chega ao mercado brasileiro em dois novos sabores: framboesa e manga verde. Os novos produtos trarão como edição especial as temáticas “Força”, para o sabor framboesa, e “Ousadia”, para manga verde. Essas são as duas características da Seleção Brasileira mais apontadas em pesquisa feita com os fãs da página oficial de Gatorade no Facebook.

Gatorade Força e OusadiaA Fórmula de Craque contém maltodextrina e sacarose como uma das fontes de carboidratos da bebida. Além de uma alternativa de hidratação, continuará oferecendo combustível para a musculatura ativa durante o exercício. Mantendo a isotonicidade da bebida, permite maior oxidação de carboidrato e ainda minimiza possíveis riscos de desconforto gástrico.

O lançamento chega ao mercado em maio no tamanho tradicional de 500 ml. Preço sugerido de R$2,90.


Estudos com a Seleção Brasileira e as fórmulas personalizadas

Estudos com a Seleção Brasileira começaram a ser desenvolvidos por Gatorade há dois anos, quando a comissão técnica visitou o laboratório do GSSI (Gatorade Sports Science Institute), nos Estados Unidos. Desde então, a ciência da marca parceira de nutrição esportiva da Seleção passou a trabalhar em um projeto para fazer diferença na preparação dos jogadores.

Gatorade Força e Ousadia Seleção Brasileira

Todos os convocados durante esse período foram submetidos a testes aplicados pelos cientistas do GSSI. Os especialistas estiveram no Brasil e em viagens da Seleção, para avaliar o estado de hidratação, a composição do suor e o volume de líquidos que cada jogador perdia durante jogos e treinos. Orlando Laitano, professor adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco, foi apontado como o consultor brasileiro do GSSI.

A partir dos resultados, foi possível desenvolver o isotônico personalizado para cada jogador. Os atletas não fizeram uso apenas durante o treinamento e jogos com a Seleção, mas receberam em suas casas a fórmula exclusiva para seguir com a hidratação no período dedicado aos seus clubes.

Da fórmula personalizada, um sistema de rastreamento de hidratação foi desenvolvido pelo GSSI. Cada sistema inclui uma garrafa personalizada com o nome do jogador no topo, um chip que monitora hidratação, carboidratos e eletrólitos, ajudando os jogadores se manterem hidratados, maximizando o desempenho e recuperação. O exclusivo sistema foi desenvolvido para a Seleção Brasileira de Futebol e deve chegar em breve a outros esportes, como equipes de futebol americano na National Football League (NFL).

As informações podem ser acessadas pela comissão técnica de um tablet. O novo processo de hidratação funciona da seguinte maneira: os atletas são pesados antes do treino e seus pesos são adicionados ao sistema. Durante o treino ou um jogo, os jogadores têm de beber suas formulas personalizadas das garrafas. A comissão técnica pode, assim, monitorar o consumo de cada jogador em tempo real e também ajustar o nível de hidratação, com base em perfis pré- testados dos atletas . Depois dos jogos, os jogadores são pesados novamente e o ciclo se torna contínuo, de modo a otimizar hidratação, nutrição e desempenho.


Fonte: Agência Ideal | Mayara Munhoz | www.agenciaideal.com.br

Deixe seu comentário ...