Testamos o Repositor Energético D-Ribose …

Que tal utilizar um repositor energético que vem em uma embalagem pratica e na medida para seus treinos e provas, pois é recebemos a importante missão de testar o repositor energético D-Ribose, produzido pela Naiak e durante dois meses utilizamos em treinos de Corrida, Natação e Bike.

Até então eu utilizava um outro tipo de repositor energético que atendia minhas necessidades durante meus treinos e provas e pude com base nesta experiência, avaliar o diferencial do repositor energético D-Ribose.


Minhas Impressões sobre o Repositor Energético D-Ribose :

  • Como dito o produto vem em sachês de 5 gramas, o que facilita seu uso na medida certa para o pré e pós treino sem aquela incerteza de estar utilizando uma medida acima ou abaixo da necessidade. 
  • Utilizando exclusivamente o produto nestes dois meses, pude sentir uma melhora no rendimento durante os treinos e no pós treino, em corrida, natação e bike o produto cumpre o prometido, pois conclui meus treinos sem aquela sensação de fadiga extrema, pois houve uma melhora no aumento da força muscular e associado ao uso de BCAA se tornou a formula perfeita para treinos mais longos e sem câimbras.
  • Outra evolução por mim percebida foi na continuidade da disposição e energia em treinos de Corrida seguidos de Natação, e a melhora de tempos.

Sobre o Repositor Energético D-Ribose

O culto ao corpo ganha um novo aliado, o repositor energético D-Ribose, produzido pela Naiak, empresa que produz para o mercado suplementos alimentares ricos em vitaminas e sais minerais. Para os praticantes de atividade física, a ingestão desse suplemento melhora o desempenho esportivo e auxilia na recuperação após o exercício, repondo os estoques de energia do corpo. Isso quer dizer que, ao ingerir o suplemento, o indivíduo terá menos fadiga, resistindo melhor à intensidade e duração do treino.

Estudos mostram que as reservas de energia, chamada de ATP, podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. “Com o uso da D-RIBOSE, o tempo de reposição cai para apenas 12 horas. A dose recomentada de ingestão é de 5g antes da realização do exercício físico. Pode-se utilizar uma  segunda dose após a realização do mesmo”, informa Leandra Sá de Lima, consultora farmacêutica da NAIAK.

Com um crescimento médio de consumo de suplementos alimentares na casa dos 15% ao ano, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos (Brasnutri), estes produtos acompanham o crescente interesse dos brasileiros por atividades físicas. Nesse contexto, com a correria do dia a dia, é difícil a ingestão da quantidade correta de nutrientes, proteínas, ácidos graxos, aminoácidos e outras substâncias necessárias para o organismo. Por isso, torna-se cada vez mais necessária a ingestão de suplementos alimentares, como os produzidos pela Naiak.

“Os suplementos devem ser encarados como parceiros do indivíduo, especialmente por preencher essa lacuna. E, se tomados da forma correta, trazem excelentes benefícios”, garante a farmacêutica.

Repositor Energético D-Ribose

A ribose ou d-ribose nada mais é que um carboidrato simples encontrado em alimentos – entre eles, os brócolis e o espinafre – e que integra a formação de uma série de estruturas químicas do corpo, como ácido desoxirribonucléico (DNA), ácido ribonucléico (RNA),  adenina nucleotídeos (componentes energéticos),  adenina trifosfato (ATP), adenina monofosfato (AMP) e adenina difosfato (ADP).

O D-Ribose – Repositor Energético da NAIAK se apresenta em embalagem de 150g com 30 saches de 5g e pode ser solicitado pelo SAC da NAIAK 61 3380-3131 ou junto às redes de farmácias de manipulação Farmacotécnica (www.farmacotecnica.com.br) e Roval, que contam com filiais no Distrito Federal, na Paraíba, Pernambuco e Piauí.

 Benefícios da utilização da D-Ribose:

  • Aumento da força muscular;
  • Reposição de energia em um tempo mais curto;
  • Proporciona alta tolerância às atividades físicas.

Sucesso Sempre e continue acompanhando nosso blog sempre teremos novidades por aqui!


Sobre a NAIAK

Fundada em 2010, a NAIAK conta com um portfólio de 30 suplementos alimentares ricos em ingredientes alimentícios funcionais, 100% naturais e com 0% de gordura trans. O nome NAIAK vem de um garanhão árabe, pai de vários campeões de enduro. Sem glúten, toda a linha é desenvolvida sob as normas da Anvisa, unindo as forças da natureza, a origem dos nossos insumos e a tecnologia. Fundada em 2010, a empresa brasiliense está sob o comando das farmacêuticas Romy e Rogy Tokarski. Entre os produtos mais vendidos da marca estão: as cápsulas de Ômega 3, Óleo de coco e Magnésio Dimalato.

Sobre a RTK Indústria

Fundada em 2010, a RTK Indústria é responsável pela fabricação de cosméticos, dermocosméticos e alimentos naturais em cápsulas e em pó, respectivamente das marcas Romy & Rogy, NAIAK e Kosmein. Localizada nas imediações de Brasília, região Centro Oeste, e gerenciada por uma equipe técnica de farmacêuticos de mais de 35 anos de mercado, a RTK oferece ao consumidor inovação e tecnologia em seus produtos. www.rtkindustria.com.br


 

 

Deixe seu comentário ...