Maior corrida do mundo terá versão para cadeirantes em Florianópolis …

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, foi uma das dez selecionadas para receber a versão para cadeirantes da Wings For Life World Run – maior corrida a pé do mundo – que acontece em 37 locais simultaneamente no dia 4 de maio. Além do Brasil, a prova para cadeirantes também acontecerá nos EUA, Canadá, Inglaterra, Áustria, Austrália e Nova Zelândia.

As inscrições para a corrida já estão abertas e contam, no Brasil, com um nome de impacto: o ex-BBB e tetracampeão mundial de canoagem Fernando Fernandes. “Quando eu soube da corrida me despertou algo e eu vi que tinha que participar. Não só porque será uma competição que irá englobar 37 países, em uma forma diferente de correr mas, principalmente, porque é uma prova que tem um motivo muito forte. Estar atento para a cura da lesão na medula espinhal é algo gigante e que pode trazer de volta a felicidade de muitas pessoas”, comentou ele.


Fernando se acidentou há quatro anos e meio e, desde então, encontrou no esporte a melhor forma de se “reencontrar com o mundo”. “Depois que me acidentei, resolvi usar o esporte para me testar e ver o que eu era capaz de fazer. Ser o melhor do mundo entre os cadeirantes é muito legal mas o plano A da minha vida é voltar a andar”.

A prova para cadeirantes terá dois formatos distintos. No Brasil, Inglaterra, Áustria, Nova Zelândia e Austrália, um carro larga na frente dos competidores. A partir do momento que o primeiro colocado alcançar o veículo, o carro pára e todos tem que contorná-lo e retornar para a linha de chegada. Nos EUA e no Canadá, a carro perseguidor larga após os competidores e tenta alcançá-los, assim como na categoria geral.

As inscrições serão limitadas em cinquenta participantes e estão habilitados a participar todos os atletas portadores de necessidades especiais que utilizem a cadeira de rodas como meio de locomoção. Não será permitido nenhum tipo de ajuda externa.

O grande objetivo da prova, porém, não é ganhar e sim participar de uma prova diferente que terá todos os recursos arrecadados revertidos para a pesquisa na cura da medula espinhal. Afinal, como comentou Fernando Fernandes “o objetivo não é ganhar. É trazer as pessoas, fazer algo diferente, algo divertido. Independente do resultado, só de participar eu já sou o campeão”. As inscrições para a competição podem ser feitas pelo dlink https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/inscreva-se/#/location

Conheça o Instituto Wings For Life

Estima-se que 3 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com uma lesão na medula espinhal. Todo ano, mais de 130 mil pessoas sofrem com danos na espinha seguidas de paralisia, a principal causa sendo acidentes de carro. Os avanços na pesquisa são largamente baseados em iniciativas privadas.

Sendo uma organização sem fins lucrativos, o Wings for Life depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar esses estudos. A fundação foi criada para garantir que 100% de todas as doações que recebe sejam usadas exclusivamente para projetos de pesquisa promissoras.

Crédito da foto: Fábio Piva – Red Bull Content Pool

Contato para imprensa:
Graziela Sirtoli
(11) 3846-5787
[email protected]

One Comentário para Maior corrida do mundo terá versão para cadeirantes em Florianópolis …

  • Ana Marilza Martins  says:

    Gostei demais do site, já coloquei na minha barra de favoritos. Abs.

Deixe seu comentário ...