Pedalando com Meias de Compressão Sigvaris …

Pedalar com meias de compressão Sigvaris reduz dores e o cansaço …

O ciclismo é um dos esportes que sempre esteve ligado à qualidade de vida e a saúde. Queridinho entre todas as faixas etárias, ele vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros, principalmente estimulados por ações de mobilidade urbana, como a criação de mais ciclovias e ciclofaixas pelas cidades. Algumas pessoas pedalam, aproximadamente, 20 km todos os dias para ir e voltar ao trabalho.

cicloplaca03
Utilizar meias de compressão durante as provas ou percursos, reduz dores e promove um relaxamento gradual das panturrilhas. “As meias de compressão melhoram o retorno do sangue venoso e aumentam o fluxo de oxigênio ao tecido muscular. Além do conforto durante o exercício, promovem uma melhor recuperação da musculatura após o esforço de uma prova ou treino ciclístico, minimizando as dores”, conta Dr. Gustavo Solano, cirurgião vascular, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Como a grande maioria dos esportes, o ciclismo exige esforço mútuo e contínuo dos músculos, principalmente os da panturrilha. O excesso do exercício pode ocasionar fortes dores no tríceps sural (região posterior da perna). Isso ocorre por estresse de treinamento, geralmente em ciclistas de competição e principalmente daqueles que percorrem grandes distâncias. Segundo Dr. Solano, “A utilização de meias de compressão na prática esportiva diminuem a vibração muscular e otimizam a coordenação durante o exercício físico, promovendo a eficácia do movimento”.

SIGVARIS, empresa suíça pioneira na produção de produtos para terapia de compressão e tratamento de doenças veno-linfáticas, possui uma linha exclusiva de meias esportivas, a Sigvaris Sports, que atuam como um músculo extra, apertando suavemente as paredes das veias e melhorando a circulação. Também ajudam a combater a estase venosa e fazem o sangue circular de volta para o coração, de forma mais eficiente.

Os produtos da Sigvaris Sports oferecem conforto e estilo, além da tecnologia da compressão graduada, que auxilia na recuperação muscular e melhora no desempenho físico e fisiológico dos ciclistas.


Os modelos Performance (compressão 20-30 mmg) Pulse Road (compressão 20-30 mmHg) possuem compressão graduada, promovem aumento do fluxo sanguíneo, reduzem o acúmulo de ácido láctico, protegendo contra atritos, diminuindo o cansaço e as dores musculares, melhorando o alinhamento do músculo e otimizando a coordenação.

performance_preta_costas

Sigvaris Performance

Além do conforto, qualidade e estilo, a meia Performance diminui a vibração muscular, melhora o retorno venoso e aumenta o fluxo de oxigênio para o tecido muscular, benefícios que promovem a eficácia no movimento. Perfeita combinação de tecnologia, conforto e design que aperfeiçoa a mobilidade. Textura inteligente, macia e confortável, assegurando amplos benefícios para a prática inclusive de maratonas e percursos longos de bike. Disponível nas cores branca e preta.


pulse_verde_limao_p

Sigvaris Pulse Road

Já a Pulse Road e sua avançada tecnologia oferece um suporte perfeito para as pernas, estabilizando os músculos da panturrilha e da tíbia, melhorando o desempenho do ciclista durante a pedalada. Disponível nas cores rosa neon, laranja neon, verde limão, azul royal e preta, as meias também são uma ótima opção para quem faz questão de caprichar no visual durante os percursos e treinos.


Onde encontrar:

Confira todos os pontos de vendas no Brasil: http://www.sigvaris.com.br/dealer-locator

Mais informações: www.sigvaris.com.br


 

Deixe seu comentário ...