Como não desistir da Academia …

Especialista da Bio Ritmo sugere 10 dicas infalíveis para não desistir da academia

É durante o outono e inverno que de fato o mais dedicados vão continuar a treinar com o mesmo empenho que durante a primavera e verão então não vamos deixar a preguiça, desmotivação e desculpas afetar nossos objetivos de vida saudável e de se superar.


Chega de culpar a falta de tempo e deixar para depois o treino do dia. Para aqueles que precisam de incentivo para não desistir da academia e alcançar seus objetivos, a gerente técnica da Bio Ritmo, Larissa Kussano, sugere 10 dicas infalíveis para acabar com as desculpas. Chegou a hora de colocar em prática a velha promessa de ficar em forma e inserir os exercícios físicos de vez entre os compromissos da agenda.

De acordo com Larissa, ter uma rotina de treinos e praticar atividade física regularmente oferece vários benefícios à saúde. “Muita gente pensa que academia só é interessante para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular. Mas não é só isso, os exercícios ajudam também na melhora da circulação sanguínea, no aumento do metabolismo e no fortalecimento do sistema imune”, explica a especialista.

Segundo ela, atividades orientadas por um profissional também ajudam a prevenir doenças, melhoram a autoestima e a capacidade de aprendizado, promovem uma interação social e diminuem o estresse, ansiedade e depressão. “É indicado para todas as idades. No caso das mulheres grávidas e para o público da terceira idade, optamos por atividades específicas com menor intensidade”, comenta Larissa.

Confira 10 dicas infalíveis para não desistir da academia:

  1. Descubra modalidades que combinam com você escolhendo aquela que seja prazerosa.
  2. Coloque o exercício na sua agenda determinando um horário certo para ir à academia, tornando a atividade física um hábito que integra a sua rotina.
  3. Trace metas para atingir seu objetivo, por exemplo, se quiser perder 5 quilos até as férias, determine o quanto deverá perder por mês para chegar ao peso ideal.
  4. Dê preferência para atividades dinâmicas ou feitas em grupos.
  5. Comece pelo básico, ou seja, na primeira semana de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que entrou na sua zona de conforto.
  6. Registre sua evolução fazendo uma avaliação de desempenho regularmente.
  7. Estabeleça metas reais, determinando uma frequência que caiba na sua rotina. Uma vez definidas, faça de tudo para cumpri-las.
  8. Compartilhe suas metas e objetivos, dessa forma, terá apoio nos momentos de preguiça.
  9. Coloque diversão na atividade convidando amigos para treinar e ouvindo boas músicas.
  10. Não desista no primeiro obstáculo. Faltar um dia na academia não é motivo para não ir a semana toda. Faça o treino programado no próximo dia, sem drama.

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Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 45 mil alunos e 28 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo tem como proposta oferecer um serviço sofisticado para quem busca atendimento especializado, equipamentos modernos e ampla grade de aulas de ginástica. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, o maior do setor de academias da América Latina e 11º maior no mundo, juntamente com a Smart Fit. Mais informações em www.bioritmo.com.br

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