FILA é patrocinadora da 91ª edição da Corrida de São Silvestre…

FILA é patrocinadora da 91ª edição da Corrida de São Silvestre… 

A FILA será novamente a patrocinadora da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Com mais de 30 mil competidores, a prova é composta por um percurso de 15 km, contemplando os principais pontos turísticos da cidade, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. “Patrocinamos as principais e mais desafiadoras competições de rua do país. Nossos atletas e produtos entregam alta performance. Há mais de cem anos a FILA investe no esporte, desenvolvendo tecnologias de alta qualidade e oferecendo produtos que contribuem para melhor atuação de corredores, profissionais e amadores”, afirma Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing do Grupo DASS.

“A mais recente linha de produtos de performance da marca, FILA Energized, confirma essa máxima, pois atende atletas de todas as categorias, com bom custo benefício, evidenciando nossa força no running”, completa Pogetto. Além do badalado Kenya Racer 3.0, tênis oficial da equipe FILA Running Team, a coleção ainda traz o FILA ENERGIZED ZIMWI, o FILA ENERGIZED MASAI e o FILA ENERGIZED KASI.

Para aproximar ainda mais a coleção FILA Energized dos corredores, a marca terá um stand para teste e venda de produtos, instalado dentro do Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), onde o competidor da São Silvestre deve se dirigir para a retirada do kit oficial da prova, entre os dias 27 e 30 de dezembro. No mesmo local, a FILA montou uma estação de Avaliação Cinemática (previamente agendadas), ferramenta utilizada para analisar os ossos e os músculos, gerando relatório com recomendações para correção de problemas biomecânicos relacionados à corrida​. A ação acontece em parceria com o Dr. Turíbio Leite Barros, mestre e doutor em fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina.Avaliação Cinemática da Corrida

FILA Running Team

Com liderança do treinador Moacir Marconi, também conhecido por “Coquinho”, a equipe FILA Running Team estará presente na 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com atletas renomados e conhecidos do público.

Entre as damas do asfalto, na categoria feminina, a FILA traz dois nomes já acostumados com títulos no Brasil: a queniana Carolyne Chemutai Komen, campeã da Maratona Internacional de São Paulo, em 2015; e a tanzaniana Natalia Elisante Sulle, 5ª colocada na Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 2014. A equipe também terá queniana Gladys Kemboi.

Na categoria masculina, dois atletas que acumulam títulos são os principais cotados para subir ao pódio: o queniano, Edwin Kipsang Rotich, bicampeão de duas edições da São Silvestre (2012 e 2013) e vencedor da Meia Maratona do Rio de Janeiro (2015); e o tanzaniano, Joseph Tiophil Panga, quem em 2014 ganhou duas importantes competições com a primeira colocação do Circuito Caixa (etapa São Paulo) e 2º colocado na Volta da Pampulha. Completam o time os atletas: Willian Kibor, Dickson Kimeli Cheruiyot e Fabiano Joseph Naasi, todos campeões em competições internacionais.


Sobre a FILA

A FILA nasceu na Itália, em 1911, e hoje está́ presente em 54 países. No Brasil, oferece produtos de performance para running, tênis e futebol, além de lifestyle. A marca é patrocinadora do Fila Running Team, equipe de corredores quenianos de alta performance. Neste ano, investirá novamente no mercado de corridas, com patrocínio às maiores competições do País: Maratona Internacional de São Paulo, Meia Maratona internacional do Rio de Janeiro e São Silvestre.

Sobre o Grupo Dass

Especializada em Gestão de Marcas esportivas e Soluções Industriais, o Grupo Dass produz anualmente 13,5 milhões de pares de calçados e 3 milhões de peças em confecções, conta com 11.000 colaboradores atuando no Brasil e América Latina. Além da FILA, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

Deixe seu comentário ...