Garmin Forerunner com data de validade ?

Como nós consumidores podemos avaliar uma marca, produto ou negócio? Creio que muitos dirão pela qualidade, durabilidade, rede de atendimento e o principal respeito ao consumidor, afinal o que é uma marca, produto ou negócio sem seu consumidor feliz e satisfeito?

Mas afinal de contas por que um blog de corrida esta abordando este assunto, muito bem, em 2014 tive um problema com meu Garmin Forerunner 910XT, simplesmente parou de registrar a altimetria, e como o relógio ainda estava em garantia mesmo sendo adquirido fora do Brasil e como a marca Garmin é mundial, procurei pela assistência técnica, logo veio o espanto, não há uma loja física com balcão para você levar seu Garmin, é tudo via site e correio, pois bem após um longo debate via chat e com a abertura de chamado, enviei meu Garmin Forerunner 910XT pelos correios e para garantir paguei um seguro, afinal um Garmin não algo que se encontre no camelo da esquina, pois bem, e após um mês trocaram meu Garmin Forerunner 910XT por um novo, fiquei feliz e respeitado como consumidor, e até postei no blog sobre o fato, que alias no Brasil deveria ser algo normal e corriqueiro.

E desde então através deste post, recebo inúmeros e-mail sobre problemas com os GPS de pulso da marca Garmin, em sua maioria sobre travamentos, durabilidade de pulseiras e a grande dificuldade de encontrar a “assistência técnica” da marca uma dor de cabeça para que esta em São Paulo é pior para que esta fora!

Garantia Garmin do Brasil data de validade dor de cabeça

No último e-mail que recebi uma corredora, afirmava que para enviar seu Garmin Forerunner ainda na garantia deveria pagar uma taxa para orçamento, pasmem se o produto está na garantia é obrigação da marca providenciar o conserto sem custos!

Em resumo o consumidor da marca Garmin tem de despachar por correio, pagar pela postagem e o seguro e ainda pagar pelo orçamento o valor de R$ 149,00 que poderão ser abatidos do conserto se aprovado, caso contrário o consumidor vai amargar com R$149,00 + as custas de postagem + o seguro de envio essa continha básica pode chegar até uns R$250,00 dependendo do modelo, sinceramente pagar tão caro por um bem e depois ficar no stress?

E fica a pergunta, será que a Marca Garmin esta fabricando e revendendo produtos com data de validade? Eu mesmo estou com meu Garmin Forerunner 405 travado e tomei coragem de encarar o a abertura de um novo chamado agora com essa nova politica de atendimento ao consumidor da marca e abaixo o feedback da marca:


Garantia Garmin do Brasil


Sabemos que nada é para sempre, mas queremos poder prolongar a vida útil de produtos tão caros, e enfrentar tamanhas barreiras para isso é algo complica nossa vida já tão complicada, é uma dica a Polar do Brasil possui uma loja física onde você pode levar seu produto para orçamento GRATUITO que em muitas vezes é gerado na hora, então já que é para pagar caro que seja pelo serviço completo sem dor de cabeça!

Se você consumidor da marca como eu, e quiser testar o serviço de atendimento ao cliente este é o link para abertura de chamados : http://rma.garminstore.com.br/ 🙁

Sucesso Sempre e #VQV!

Deixe seu comentário ...