Resistência à leptina, conheça o hormônio impede você de emagrecer …

Resistência à leptina, conheça o hormônio que pode estar impedindo você de emagrecer …

Se você encontra problemas todas as vezes que decide perder peso, então você provavelmente quer saber mais sobre a Leptina, uma importante molécula que é a provável responsável por isso. É um hormônio secretado pelas suas células de gordura, cuja função principal é equilibrar a energia e o peso do corpo. Funciona de duas maneiras:a primeira sinalizando para o seu quando você deve parar de comer e a segunda pelo estimulo do tecido adiposo para queimar energia.Na verdade, quanto mais gordura você tem, mais leptina seu corpo vai liberar na corrente sangüínea. Mas isso é apenas se a leptina está fazendo seu trabalho corretamente. E infelizmente, a maioria das pessoas que estão com sobrepeso têm desenvolvido o que se chama de resistência à Leptina.

O que é resistência à leptina – e como isso acontece?

O corpo pode realmente perder a sensibilidade à leptina se seus níveis permanecem elevados durante um longo período de tempo. O cérebro não responde mais aos estímulos úteis para deixar de comer ou acelerar o metabolismo.
Quando isso acontece, é ainda mais difícil de perder peso e manter o metabolismo em um nível adequado, saudável. Aqueles com resistência à leptina também tendem a acumular na barriga gordura excessiva, bem como aumentar a inflamação – o que aumenta o risco de um número de doenças crônicas.

Dietas mal feitas também podem causar esta condição. Muitas vezes, as pessoas que querem perder peso cometem o erro de reduzir drasticamente a sua ingestão calórica. Ao fazer isso, o corpo entra em modo de fome, e os níveis de leptina começam a baixar dizendo que o cérebro precisa de comida. Em outras palavras:o corpo recebe gordura.
É por isso estas dietas raramente funcionam – e na verdade tendem a inviabilizar os esforços de perda de peso. Resistência de leptina também pode ser causada pelo consumo de alimentos processados, incluindo:

  • Alimentos excessivamente ricos em gordura
  • Alimentos ricos em açúcar
  • Carboidratos refinados
  • Xarope de milho rico em frutose
eating coconut oil

Deixe seu comentário ...