Skechers na Eurocup Fórmula Renault 2.0 com Bruno Baptista …

Já sabemos que a marca Skechers vem cada vez mais ampliando seus domínios, com tênis muito bem desenvolvidos e com fantástico custo X beneficio X performance, e a marca agora vai literalmente voar baixo patrocinando o jovem piloto paulista Bruno Baptista de 18 anos na disputa da Eurocup Fórmula Renault 2.0 .

Após uma temporada de adaptação, o paulista Bruno Baptista, de 18 anos, está pronto para dar um passo adiante este ano na disputa da Eurocup Fórmula Renault 2.0. O piloto está de casa nova e vai defender a Fortec Motorsport nas sete etapas da temporada europeia e também nas sete rodadas da Fórmula Renault 2.0 NEC.

Outra grande novidade para este ano é que Bruno contará com o patrocínio da Skechers, líder mundial na indústria de calçado de alta performance e lifestyle, que projeta, desenvolve e comercializa mais de 3.000 modelos para homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

A marca norte-americana, que realiza diversas ações com celebridades no exterior, como o baterista Ringo Starr, a cantora Demi Lovato, as estrelas do beisebol Pete Rose e Mariano Rivera, entre outros, e apoia vários atletas brasileiros no atletismo, maratona e triátlon, estará presente pela primeira vez como patrocinadora de um piloto, focando na divulgação da divisão da Skechers Performance.

“Temos 40 atletas apoiados atualmente no Brasil, a maioria deles corredores, triatletas e ultramaratonistas. Será a primeira vez que iremos apoiar um piloto e vemos no automobilismo uma sinergia grande com os nossos produtos, já que é um esporte que exige força, preparação física e muita tecnologia. Além disso, o Brasil é um país que sempre revelou grandes pilotos, tem grandes campeões mundiais, e poder apoiar a base do esporte é algo muito gratificante para nós”, declarou Juliana Yokomizo, executiva de marketing da Skechers no Brasil.

“Teremos nossa marca no carro, capacete e macacão do Bruno e vamos fornecer todo o material para que ele faça seu treinamento físico da melhor maneira possível. Além disso, vamos preparar ações especiais ao longo do ano e estaremos aqui na torcida para que ele tenha uma grande temporada na Europa”, completou a executiva de marketing.

LE CASTELLET (FRA) MAR 4-5 2016 - FR2.0 Eurocup pre-season test at Circuit Paul Ricard. Bruno Baptista #06 Fortec Motorsports. Action. © 2016 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency / LAT Photographic

Baptista também celebrou a nova parceria. “Estou muito feliz em contar com o apoio de uma marca tão importante no cenário mundial como a Skechers e poder fazer parte deste seleto grupo de atletas será uma honra. Espero representa-los da melhor maneira possível nas pistas e retribuir toda essa confiança com muito trabalho e bons resultados”, comentou Baptista, que tem em seu currículo uma carreira vitoriosa no kart, além de ter sido campeão da Fórmula 4 Sul-americana em 2014.

277420_583198_17cb6b63_c3af_4d3b_9b36_f689e35f1f68_a
Com este apoio importante fora das pistas, dentro delas, Baptista já começou bem a pré-temporada. Nos primeiros treinos, o piloto esteve entre os mais rápidos e está animado.

O carro se mostrou muito bem nos primeiros testes e o nível de competitividade está muito alto. Será um ano de bastante trabalho, mas estou contente por estar na Fortec e otimista para mais uma temporada“, ressaltou Baptista.

A Eurocup Fórmula Renault 2.0 é uma das categorias mais fortes e uma das principais na formação de jovens pilotos. É a competição que mais tem revelado estrelas para a Fórmula 1. Nos últimos anos, vários pilotos que competiram na Fórmula 1 foram revelados na Fórmula Renault, entre eles o tricampeão Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa, Carlos Sainz, Valtteri Bottas, entre outros.

A etapa de abertura da temporada 2016 da Eurocup Fórmula Renault 2.0 será no dia 17 de abril, em Motorland, na Espanha. Uma das etapas acontecerá em Mônaco, junto com o Grande Prêmio de Fórmula 1, uma importante vitrine para esses jovens talentos.


Confira os calendários da temporada 2016:

Eurocup Fórmula Renault 2.0
16 e 17 de abril: Motorland – Espanha
28 e 29 de maio: Monte Carlo – Mônaco
02 e 03 de julho: Monza – Itália
16 e 17 de julho: Red Bull Ring – Áustria
27 e 28 de agosto: Paul Ricard – França
24 e 25 de setembro: Spa-Francorchamps – Bélgica
22 e 23 de outubro: Estoril – Portugal

Fórmula Renault 2.0 NEC

23 e 24 de abril: Monza – Itália
14 e 15 de maio: Silverstone – Inglaterra
18 e 19 de junho: Hungaroring – Hungria
30 e 31 de julho: Spa-Francorchamps – Bélgica
06 e 07 de agosto: Assen – Holanda
17 e 18 de setembro: Nurburgring – Alemanha
01 e 02 de outubro: Hockenheim – Alemanha


Sobre a Skechers Performance:
A Divisão Skechers Performance™ se esforça para criar uma parceria única entre atleta e marca, com uma base sólida e a filosofia de ouvir o atleta. Os calçados são projetados e desenvolvidos com os mais altos padrões: o padrão do atleta. Uma equipe mundial de atletas de elite traz sua experiência, conhecimento e paixão para o processo de criação de produtos. A parceria com os corredores de longa distância, Kara Goucher e Meb Keflezighi, provou ser bem sucedidas a cada competição. Assim como outros atletas brasileiros talentosos representando a marca no Brasil, o maratonista Edson Amaro, o triatleta Frank Silvestrin, o marchador olímpico Caio Sena, e muitos outros corredores de rua e de montanha, duatletas e triatletas. Inovações e tecnologias em constante evolução estão no centro do sucesso da Skechers e no núcleo das categorias running e training.

Sucesso Sempre a todos!

Deixe seu comentário ...