Treino para Mulheres …

Especialista lista os benefícios do treino de membros superiores para mulheres…

Existem alguns conflitos quando o assunto é musculação feminina ou treino para mulheres, muitas mulheres quando começam a treinar têm como objetivo apenas ganhar curvas ou perder peso e, na maioria das vezes, não querem ou esquecem das séries para os membros superiores. Para quebrar todos os tabus e esclarecer as dúvidas para este tipo de atividade, Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, lista alguns benefícios e indica exercícios para essa parte do corpo.

Segundo ela, muitas mulheres evitam o treino de força por ter a ideia errada de que os braços, costas e ombros vão ficar grandes. “O treinamento de força é importante em termos de construção da densidade óssea. Ele tem como finalidade ajudar a corrigir a postura e é ótimo para a perda de gordura. Além disso, a testosterona é o principal hormônio responsável pelo aumento da massa muscular e mulheres possuem apenas uma pequena fração dele em comparação aos homens, por isso o ganho de massa é bem mais difícil”, explica Natália, que reforça, “com esses exercícios podemos ter uma musculatura saudável e sermos mais resistentes a lesões”.

Membros Superiores para Mulheres

Confira algumas das vantagens que devem ser levadas em consideração antes de deixar o treino de membros superiores de lado na academia:

  • Reduz aquela gordura que fica à mostra nas blusas regatas;
  • Deixa a musculatura do tríceps, o famoso “tchauzinho”, firme e definida;
  • Evita tendinites e bursites;
  • Para mulheres que têm filhos ou carregam muito peso, este tipo de fortalecimento é essencial para evitar lesões e dores.

Aposte nas seguintes atividades para os membros superiores para mulheres:

  • Supino máquina – Para trabalhar a região da musculatura de peitoral. Sentada, mantenha os pés apoiados no solo, segure nos pegadores deixando o punho reto. Basta então realizar a extensão e flexão dos cotovelos.
  • Remada fechada máquina – Trabalha a musculatura das costas. Sentada de frente para a máquina, segure os pegadores e traga-os até o cotovelo chegar na linha das costelas. Sempre mantenha o cotovelo próximo ao corpo. “Podemos adaptar o exercício para dentro de casa. Em um colchonete, deite-se com a barriga para baixo, apoie os joelhos no solo e empurre o tronco contra o chão, flexionando-o para cima e para baixo. É importante manter os braços abertos com o cotovelo na linha do ombro e formando ângulos de 90 graus”, explica a professora.
  • Elevação lateral – Trabalha a musculatura dos ombros. Neste caso, em pé segure dois halteres, um em cada mão. Mantendo os cotovelos semi flexionados, eleve os braços até a linha dos ombros, simultaneamente.
  • Tríceps testa Trabalha a musculatura do “tchauzinho”. Deitada em um banco ou colchonete, segure o halter pelas extremidades do peso. Mantenha seus braços retos, com os cotovelos na mesma linha dos ombros e faça a flexão e extensão dos cotovelos, levando o peso em direção à testa e depois trazendo de volta para a posição inicial. “Em casa a pessoa pode optar por executar o exercício com a ajuda de uma cadeira, deixando os joelhos sempre flexionados”, comenta Natalia.
  • Rosca Martelo – Trabalha a musculatura do bíceps. Em pé, com os braços relaxados para baixo, segure firmemente nas mãos os halteres. Levante os pesos realizando a flexão e a extensão dos cotovelos até formar com eles um ângulo de 90º.

Sobre a Smart Fit

Com apenas 5 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 180 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile e México, local que possui parceria com a Sportcity, maior grupo mexicano de academias. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 49,90. Mais informações em www.smartfit.com.br

One Comentário para Treino para Mulheres …

  • Dairo  says:

    Aí pessoal, conheça o novo site que tira fotos de atletas de corrida de rua, bem bacana: http://www.ilow.com.br

Deixe seu comentário ...