Yuki Kawauchi, bate record na meia maratona de terno e gravata …

Para você que se prepara com todos os acessórios possíveis e inimagináveis, com camisetas tecnologicas, shorts super leves, anti atritos, tênis com a última tecnologia vejam só o que este japa consegui fazer, afinal o riso é livre!

Agora todos os amantes do atletismo vão conhecer Yuki Kawauchi, um funcionário japonês que permanece entre os maiores nomes da maratona mundial amadora, já que março de 2011, quando, sem ser federado completou a Maratona de Tóquio em um memorável e incríveis 02:08:37, conquistando com este tempo o direito de um lugar para participar do Mundial de Daegu.

A competição na qual concluiu entre os 18 colocados. Mas este não é o motivo, porque este corredor amador que após um mês de ter corrido a  maratona, conquistou outras quatro maratonas, uma meia maratona e uma ultramaratona (50km), e um segundo em uma meia maratona, em 2012.

Yuki Kawauchi bate record na meia maratona de terno e gravata

Sua última grande conquista veio neste fim de semana, quando ele se tornou o homem mais rápido do mundo ao longo da distância da meia maratona de terno e gravata!

Sim, você leu certo, ele completou uma meia maratona vestido como um executivo, em seu terno, colete, camisa, gravata e, sim, tênis de corrida com fantástico tempo de 01:06:42, um recorde mundial em tal condições.

Sabíamos que era diferente do resto, atleta determinado e disposto a obter o record do Guinness, no entanto o tempo não foi registrado oficialmente e o record permanecerá com o registro atual de 1:24:41, realizado pelo engenheiro americano Gihan Amarasiriwardena.

Então Yuki Kawauchi é motivado a buscar seu novo desafio: “Estou muito feliz por ter feito este desafio, embora não seja oficial. Estou orgulhoso de ter visto tantas pessoas durante a corrida, e agora eu estou muito cansado e suado “.

Qual será o novo desafio de Yuki Kawauchi? Você vai tentar bater o recorde mundial correndo uma maratona de terno? Quem sabe, mas apenas no caso podemos dizer-lhe que o atual detento de tal desafio é o britânico Joe Elliott, que conseguiu parar o bater o tempo em 2:58:03 na Maratona de Londres 2013.

Texto adaptado do site http://www.runners.es


Fonte : Runner´s World Sports | http://www.runners.es

Deixe seu comentário ...