Pretorian Lança Nova Linha de Produtos …

A definição para Pretoriano (Pretorian) era um membro da chamada Guarda Pretoriana, que era um grupo de legionários encarregados da proteção da parte central do acampamento de uma legião romana  onde ficavam instalados os oficiais. Com a tomada do poder por Otávio ( Caio Julio Cesar Otaviano Augusto), a Guarda Pretoriana transformou-se em guarda pessoal do Imperador.
 
Sendo assim apenas os mais fortes e leais a causa, ou seja seguindo esta filosofia os fortes e guerreiros do mundo Running terão agora verdadeiras armaduras para seus desafios !

Pretorian inova com equipamentos para treino funcional e linha de vestuário

Referência mundial no universo da luta, marca expande atuação e lança novidades para praticantes de todos os esportes
São Paulo, 07 de março de 2013 – A Pretorian Hard Sports é conhecida mundialmente por seus equipamentos para luta e por patrocinar atletas do UFC (Ultimate Fighting Championship). A sua notoriedade ficou evidente no mês passado ao ser premiada no Oscar do MMA, dos Estados Unidos, como a melhor marca de equipamentos para luta. Agora abre o leque e, pensando em todos os praticantes de esportes, lança a linha Pretorian Performance, composta por 42 equipamentos voltados para a prática de treinamento funcional e uma coleção de roupas para as mais diversas modalidades esportivas, tais como corrida e musculação.
“A coleção Pretorian Performance para treinos funcionais surgiu com a missão de melhorar o programa de treinamento de atletas de todos os níveis e idades, com ferramentas inovadoras na sua concepção, design e funcionalidade. A Pretorian busca colocar em prática conceitos modernos, com o objetivo de inspirar, motivar e criar melhores atletas por meio do uso dos nossos equipamentos”, conta Luciano D’Elia, diretor de desenvolvimento de produtos da Pretorian e precursor do treinamento funcional no Brasil.
“Desde a sua concepção, a Pretorian se mantém fiel à sua missão que é se tornar a marca líder mundial em equipamentos para luta e treinamento de alta performance. Somos obcecados com a qualidade e inovação dos nossos produtos e, com isso, nos certificamos de que sempre oferecemos o melhor para os nossos consumidores”, declara Ruy Drever, CEO da Pretorian.
A coleção foi criada e inspirada no treinamento funcional, um conceito baseado em dois pilares: melhorar a performance e prevenir lesões. Utilizado da maneira correta, esse conceito pode ser empregado na preparação de qualquer pessoa, dos oito aos 80 anos, do sedentário até ao atleta de alto nível.
“Para que qualquer pessoa possa praticar o treinamento funcional, as estratégias utilizadas devem ser altamente especificas e recrutar todas as qualidades físicas: equilíbrio, coordenação, flexibilidade, coordenação, resistência, força e velocidade”, explica D’Elia.

www.flickr.com

eduardoacaciosilva Lançamento Linha Pretorian  photoset eduardoacaciosilva Lançamento Linha Pretorian photoset

Para atingir esse objetivo e elevar os resultados, as ferramentas utilizadas no processo fogem ao convencional. A Pretorian Performance foi criada para oferecer melhores soluções e atender as necessidades de um programa de treinamento funcional que tem como objetivo as necessidades reais e o potencial de movimento do atleta.

Equipamentos

A coleção conta com 42 equipamentos criados com o que existe de mais atual em pesquisa no mercado e com conceitos e materiais inovadores. Os produtos são divididos em duas categorias: a Training Series, com produtos que podem ser usados em casa, como corda de pular, barreiras de salto, Half Cone, fitas de suspensão, Fit Ball, faixas elásticas, Kettlebell com cargas ajustáveis e rodas de exercícios; e a Pro Series, voltada para academias, estúdios e personal trainer, com escadas de circuitos, Core Wheel, Aqua Bag, Medicine Ball, Colete de Tração, anilhas e uma estação completa para a prática de treinamento funcional.
“O objetivo é que os equipamentos proporcionem diferentes estímulos e experiências de movimentos, mas sem esquecer que a verdadeira máquina de treino é o corpo do indivíduo”, complementa D’Elia.
Pretorian Activewear
A coleção de vestuário é composta por mais de 60 peças variadas entre camisetas, regatas, bermudas, sungas, shorts e moletons. Todas desenhadas e criadas pela equipe de Estilo e Design da Pretorian, chefiada por Alexandre Bucci.
“A linha Pretorian Performance foi pensada e desenhada com tecnologia, estilo e os melhores materiais para a prática de esportes em geral sem preocupações. É uma linha perfeita para o homem ir para a academia, running, ciclismo e qualquer outro esporte”, diz Bucci.
Para unir tecnologia e recortes anatômicos com uma pegada fashion, a equipe de Estilo precisou de seis meses de trabalho. Os materiais escolhidos combinam tratamento de umidade Dry (secagem rápida) e proteção contra os raios UVA e UVB. Ganham destaque os nylons de poliamida ultrafinos impermeáveis e piquets de poliamida e poliéster, que simulam a textura do algodão.
Entre os novos itens, o público que pratica luta também foi privilegiado. A grande novidade é a bermuda leve e confortável, já usada pelos lutadores patrocinados pela Pretorian, que agora passa a ser vendida.  Todas as peças da nova coleção transitam entre as cores preta, branca e amarela, reforçando a identidade visual da marca.
O investimento em tecnologia e produtos para o desenvolvimento da linha Pretorian Performance foi de R$ 3 milhões.

Sobre a Pretorian

A Pretorian Hard Sports é líder nacional de equipamentos para luta e performance. É a primeira marca de lutas a integrar o design arrojado aos produtos, produzindo linhas coloridas e exclusivas para os consumidores. Além dos produtos para luta, a Pretorian possui uma linha de moda casual com diversas roupas exclusivamente masculinas.
O conceito da Pretorian é composto por um conjunto de valores que habitam o inconsciente do universo masculino. Nele está a paixão pela personalização e customização de carros e motos, as tatuagens e a moda. Tudo isso está presente na Flagship Store, na Oscar Freire. A Pretorian também é patrocinadora oficial do UFC e de mais de dez atletas do evento, entre eles, os campeões mundiais José Aldo e Renan Barão. A Pretorian acredita que cada pessoa deve dar sempre o melhor e, por isso, assina com o slogan: Become All You Can.
Acompanhe a Pretorian nas redes sociais:
Twitter –  twitter.com/pretorianhard                  
Instagram – instagram.com/pretorian_hard/                   
Informações para a imprensa:
Agência Ideal
Mayara Munhoz                                                                                            
Telefone: +55 (11) 4873-7634                                  

2 Comentários para Pretorian Lança Nova Linha de Produtos …

  • José Alexandre Nascimento Pereira  says:

    merchand mesmo?!?!?!?!

  • Paulo  says:

    Quanto mais marcas no mercado, melhores produtos e, consequentemente, melhores preços. Pelo menos é o que esperamos! rs

    Abraços

    Paulo
    Corre Coração

Deixe seu comentário ...