Smart Fit, como ter coxas atleta …

A Especialista Natália Bruzone da Smart Fit indica cinco exercícios para ter pernas torneadas e lisas e quais  atividades são indicadas para ter coxas de atleta.

Pernas lindas, lisa e torneadas, são o sonho da maioria das mulheres brasileiras. Mas para conseguir esse resultado é preciso ter determinação e disciplina. Para ajudar as mulheres nesta tarefa, Natalia Bruzone, professora de educação física da Smart Fit, que integra o maior grupo de academias da América Latina, selecionou algumas dicas de exercícios que ajudam a alcançar este objetivo.

Segundo a professora, para poder desfilar de minissaia e shortinho com as pernas torneadas nas áreas da praia ou na piscina, é necessário inserir alguns exercícios físicos dentro da série de atividades na academia, sempre com orientação de um profissional.

                                                                                          Para deixar as pernas fortes e definidas os exercícios devem ser executados de acordo com a periodização do professor, uma sugestão é realizar três séries sendo uma de 12/10/8, aumentando a carga a cada série.

Vale reforçar que a orientação é para quem já pratica atividade física.

Essa série ajuda, inclusive, no combate a celulite.

O agachamento, por exemplo, é um grande aliado para eliminar esses furinhos indesejados”, explica Natalia Bruzone, professora da Smart Fit.

\0/

Confira cinco exercícios de fortalecimento para ter pernas de atleta e arrasar neste verão sem o aspecto de casca de laranja:

Agachamento – exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. “O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, ele é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita de várias formas, entre elas, no aparelho ou com peso livre. O agachamento trabalha força e equilíbrio, comenta Natalia.

Cadeira extensora – atividade voltada para o quadríceps. “Durante o trabalho, é feita a extensão dos joelhos, por isso, é preciso ter cuidado para que essa região não fique em hiperextensão”, alerta a professora.

Mesa flexora – nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. De acordo com Natalia, deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

Cadeira adutora – trabalha os músculos adutores da coxa. A professora da Smart Fit explica que sentada no aparelho, inicialmente, é preciso manter as pernas afastadas fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

Cadeira abdutora – exercício que exige do músculo glúteo. Natalia orienta que sentada no aparelho, o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto) e afastar as pernas empurrado o apoio para fora. “Sempre atento a postura corporal”, explica.

Sobre a Smart Fit

Com apenas 5 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 180 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile e México, local que possui parceria com a Sportcity, maior grupo mexicano de academias. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 49,90. Mais informações em www.smartfit.com.br

Deixe seu comentário ...