Wine Run tem inscrições abertas na Serra Gaúcha …

Terceira edição da competição, que une corrida e enoturismo, chega a Bento Gonçalves em 5 de abril

A corrida para quem é apaixonado por vinho, turismo e desafios está de volta à Serra Gaúcha. Primeira meia-maratona temática do País, a Wine Run Brasil chega à terceira edição em Bento Gonçalves em 5 de abril. Para os atletas da região e dos que virão de outros Estados, é a chance de encarar um desafio de 21 km por paisagens de tirar o fôlego em meio aos parreirais e, de quebra, aproveitar uma série de atrações especiais ligadas à cultura da bebida, como palestras temáticas e visitas guiadas às vinícolas com direito à degustação. As inscrições já estão abertas no site oficial da competição, www.winerun.com.br.

A Wine Run Brasil terá largada às 9 horas, no Centro Esportivo Darwin João Geremia, e chegada na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura de Vale dos Vinhedos. O terreno mistura trechos de asfalto, terra batida, areia e calçamento em paralelepípedo, com grandes variações de altitude, o que vai exigir uma preparação específica dos atletas. Mas é possível optar pela distância de acordo com a própria condição física: disputa individual dos 21 km, em dupla (9,9 km e 11,1 km) ou em trio (9,9 km, 5,6 km e 5,5 km). Equipes e assessorias esportivas têm direito a uma inscrição gratuita para cada dez participantes. Quem completar o desafio, será recebido com um Buffet de massas e mesa de frutas, além de um coffee point, com café, brownies e sucos.

Consagração

A união entre corrida de rua e enoturismo promovida pela Wine Run Brasil, em parceria com a CAIXA como patrocinadora desde o lançamento, fez sucesso em 2013. Um número recorde de 1.200 competidores de 15 Estados, quatro vezes mais do que no ano anterior, disputou a prova na Serra Gaúcha, o que motivou a Organização a estender para 1.500 atletas o limite de inscritos para a terceira edição. Com a intenção de levar o circuito às principais regiões produtoras de vinho do País, formato adotado apenas nos Estados Unidos, a competição estreou no Vale do São Francisco. A disputa inédita atraiu nomes como o hexacampeão brasileiro de Corridas de Rua, Giomar Pereira, do Cruzeiro, e o bicampeão da Maratona Maurício de Nassau, Edson Amaro.

Nesta temporada, a Wine Run voltará a contar com atletas de elite do Cruzeiro e para-atletas olímpicos da Associação Petrolinense de Atletismo, a APA, de Pernambuco, que irão enfrentar um clima e um percurso bem diferentes do que encontraram no Nordeste.


Agenda do evento

sexta-feira, dia 04 de Abril

  •  15 às 22 horas – Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder
  • 19 horas – Palestra “Degustação de vinho, introdução e conhecimento”, CTG
  • 20 às 23 horas – Jantar de massas, CTG (disponibilidade para 400 pessoas, opcional)

Sábado, dia 05 de Abril

  • 07h15 – Traslado de ônibus para o local de embarque, saindo da Casa das Artes (vizinho ao Grande Hotel Dall Onder) e do Dall Onder Vitória
  • 07h30 – Traslado de ônibus para o posto de revezamento 1
  • 08 horas – Traslado de ônibus para o posto de revezamento 2
  • 09 horas – LARGADA
  • 20 horas – Jantar de gala no restaurante Maria Valduga, Vinícola Casa Valduga (disponibilidade para 300 pessoas, opcional

A Wine Run é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da CAIXA e apoio: Salomon, Dall Onder, Orquídea, Suco de Uva Brasil, Aprovale, SEMTUR, Bento Convention Bureau.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil

Local da Comunicação – Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: [email protected]

Deixe seu comentário ...