SigVaris responde: Meias de Compressão ajudam contra a Canelite?

Canelite

Síndrome do stress tibial medial é a dor na região da canela (tíbia) popularmente conhecida como “Canelite”. A canelite é resultado do uso excessivo dos músculos, tendões e tecido ósseo da região. Geralmente, ocorre em atletas que intensificaram ou alteraram suas rotinas de treino recentemente.


Também chamada de: Periostite medial de tíbiaCanelite e Meias de Compressão c

Dor causada pelo desgaste da tíbia, o grande osso frontal na parte superior da perna.Canelite e Meias de Compressão a


A canelite é resultado do uso excessivo dos músculos, tendões e tecido ósseo da região. Geralmente, ocorre em atletas que intensificaram ou alteraram suas rotinas de treino recentemente.

O principal sintoma é a dor na perna.

O tratamento inclui repouso, gelo e analgésicos.

Canelite e Meias de Compressão b


Meias de Compressão ajudam?

No blog recebemos muitas perguntas e recentemente um de nossos leitores enviou a seguinte pergunta :

Do leitor Daniel : Olá, será que o uso das meias de compressão, também podem surtir efeito no caso da famosa “canelite”?

E a SigVaris esclareceu de forma ampla e objetiva a dúvida de nosso leitor:

SigVaris : O uso da meia de compressão esportiva durante a prática de atividades físicas auxilia na redução dos sintomas. Isso porque, a compressão graduada, acelera a velocidade do fluxo sanguíneo e aumenta a oxigenação do tecido muscular. Além disso, mantém as fibras musculares unidas e, com isso, reduz a vibração muscular, diminui o impacto e ajuda na prevenção dos sintomas da “canelite”.

Murilo Lombardo | Product Specialist | SigVaris


Sintomas da Canelite

Requer um diagnóstico médico e o  principal sintoma é a dor na perna.

Consulte um médico para receber orientação Observação: as informações exibidas descrevem o que geralmente acontece com uma condição clínica, mas não se aplicam a todas as pessoas. Essas informações não são uma consulta médica. Portanto, entre em contato com um profissional da área de saúde se você apresentar um problema médico. Se você acredita ter uma emergência médica, ligue para seu médico ou para um número de emergência imediatamente.


Fontes: SigVarisHospital Israelita A. Einstein e outros.

Deixe seu comentário ...