Como evitar o Pé na Jaca nas festas de Final de Ano …

Especialista da Bio Ritmo indica alimentos corretos para não abusar na ceia de Natal …

Com tantas confraternizações, festas e ceias recheadas de comidas apetitosas no Natal, geralmente a maioria das pessoas abusa e ingere alimentos altamente calóricos, deixando a dieta comprometida. Mas de acordo com a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri, da Bio Ritmo Academia, é possível aproveitar cada momento com amigos e familiares sem abusar muito nesse jantar tão especial.

A ceia acontece somente no final da noite, neste caso, evite ficar sem comer durante o dia. Isso pode ajudar a resistir aos aperitivos mais calóricos enquanto estiver esperando. É importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia”, orienta a especialista da Bio Ritmo.

Segundo ela, iniciar a ceia escolhendo saladas cruas que possuem alto teor de fibras, é uma ótima opção. “Não deixe de consumir alimentos saudáveis e tente colocar porções pequenas das comidas mais calóricas, evitando repetir. Escolha, se possível, um ou o menor número possível desse tipo de alimento”, reforça Fúlvia Hazarabedian.

Uma dica importante da nutricionista é manter-se hidratado com água. “A regra de evitar bebidas alcoólicas, além de sucos artificiais e refrigerantes, continua valendo tanto no dia da ceia quanto na manhã seguinte”, comenta ela.

Confira a tabela com sugestões sobre o que é ou não indicado na ceia de Natal, de acordo com Fúlvia Gomes Hazarabeidan, nutricionista da Bio Ritmo.

Tabela para Evitar Jacar


Mas o fato é que cada um deve se policiar para evitar os excessos, sem deixar de festejar e comemorar, pois sabemos que para ganhar peso é rapidinho, agora para eliminar é uma longa e penosa história!


Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 29 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo tem como proposta oferecer um serviço sofisticado para quem busca atendimento especializado, equipamentos modernos e ampla grade de aulas de ginástica. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, 4º maior em crescimento de receita entre 2013 e 2014, juntamente com a Smart Fit, segundo o relatório global 2014 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br

Deixe seu comentário ...