Dia do Atleta: Depilação influencia nos Treinos?

Dia do Atleta: Depilação influencia nos Treinos?

No dia 10 de Fevereiro comemora-se o Dia do Atleta Profissional e, se tem algo que pode influenciar a performance esportiva, de forma positiva ou negativa, é a confiança. Não há comprovações científicas, mas há quem diga que depilar o corpo ajuda a melhorar a performance dos praticantes de algumas modalidades, como é o caso da natação. Sem os pelos o corpo desliza na água e, além disso, algumas pessoas preferem expor a pele lisinha ao usar trajes de banho.

É uma questão de gosto pessoal, no entanto, em provas onde cada segundo faz diferença é importante que o profissional se sinta bem para ter um bom resultado. Não existe nada melhor do que estar bem com o seu próprio corpo”, acredita Regina.Jordão, CEO e fundadora do Instituto de depilação Pello Menos.

Axilas muito volumosas ou o excesso de pelos na região da virilha, por exemplo, podem causar problemas como irritação da pele para os que praticam atividades com atrito ou  movimentos repetitivos. “A panturrilha e o peito são regiões do corpo onde o método é bastante eficaz para evitar a foliculite, inflamação de um ou mais folículos pilosos, e pelos encravados, que começam a crescer de forma inadequada e ficam presos na pele”, explica Regina.

Outro incômodo que pode atrapalhar a rotina dos atletas são as assaduras, comuns após longos períodos de treinos. “Os pelos entram em atrito com a pele causando a vermelhidão na pele que muitas vezes chega a ficar dolorida”,  finaliza.


Sobre a Rede Pello Menos

A rede Pello começou em junho de 1996 num salão em Copacabana para oferecer um serviço diferenciado de depilação, minimizando as dores e o desconforto de salões de beleza pouco intimistas. Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Mais informações: www.pellomenos.com.br

Deixe seu comentário ...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.