Dicas de fortalecimento: Fundamental para todo corredor …

Exercícios para Turbinar o desempenho na Corrida …

Na praia, na praça, na academia, no parque. O local não importa, o que importa mesmo é levar o DISQ™ para onde quiser realizar o treino. O atleta veste o acessório como se fosse um cinturão. Nele, duas alças retráteis e uma polia para os tornozelos que unem potência, força e condicionamento em um único momento. Os exercícios realizados com o acessório ajudam a tonificar a musculatura, trabalham a postura correta e aumentam a performance.

Confira abaixo dois exercícios para turbinar o desempenho na corrida:


O Squat Jump auxilia o atleta que precisa de força explosiva.  Essa variação consiste no agachamento com salto.

Posição Inicial: Em posição de agachamento, ângulo de 90º graus, manter os pés paralelos na largura dos ombros e os braços soltos ao lado do corpo.Squat Jump Posição Inicial
Posição Final: Ao chegar quase no final da descida do movimento, explodir gerando um movimento ascendente (pulo). Retornar à posição inicial.Squat Jump Posição Final

O exercício deve ser executado de forma explosiva na subida por aproximadamente 3 séries de 10 repetições.


O Salto na Caixa é um exercício que ajuda a melhorar a capacidade cardiorrespiratória, além de trabalhar todos os músculos da perna e o bumbum, ajudando a tonificar.

Posição Inicial: Manter os pés afastados à largura dos ombros, dobrar os joelhos, jogar o quadril para baixo e o bumbum para trás e manter uma distância confortável da caixa. Altura recomendada da caixa: 70 cm.Salto Caixa - Posição Inicial
Posição Final: Deve-se estender o quadril, balançar os braços, e saltar a partir da posição de agachamento, pousando totalmente os pés em cima da caixa. No pouso, quadril e joelhos devem estar levemente flexionados para evitar grande impacto. Realizar o movimento por 3 séries de 10 repetições.Posição Final - Salto Caixa

Para o Salto Caixa recomenda-se realizar o exercício em uma base estável para se evitar acidentes.


Fonte : 

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Sucesso Sempre a Todos!

 

One Comentário para Dicas de fortalecimento: Fundamental para todo corredor …

  • Nina  says:

    Vou experimentar estas dicas! Obrigada! Continue postando mais!

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