Turbine seu corpo para o verão …

Os termômetros sobem e entra em pauta o projeto Verão 2017. A professora Natalia Bruzzone, do time de especialistas da Smart Fit, dá dicas de exercícios poderosos para quem quer desintoxicar a ainda fazer bonito no verão.

Investir em uma dieta equilibrada é o primeiro passo e, se somada a séries de exercícios bem elaboradas, os resultados virão naturalmente, diz Natalia. Evite alimentos gordurosos, frituras e doces e opte mais por alimentos ricos em fibras e proteínas. Ingira bastante líquidos, mas fuja dos refrigerantes, que possuem um alto nível de açúcar.

Treinos de alta intensidade trabalham todos os grupos musculares e são ótimos para quem está querendo dar aquela turbinada nos exercícios. Além de melhorar a capacidade aeróbia, são ótimos para queimar calorias”, diz a professora.

Veja abaixo alguns dos exercícios indicados pela especialista da Smart Fit. Natalia recomenda que sejam feitas 3 séries, com 12, 10 e 8 repetições cada, aumentando o peso a cada série.


  • Leg Press 45– trabalha pernas e glúteos. No aparelho, posicione os pés afastados na linha do ombro. Abaixe o joelho lentamente até chegar a um ângulo de 90 graus de flexão e retorne à posição inicial.
  • Cadeira de extensões– aqui, o alvo é músculo do quadríceps. Sentado na máquina, encoste as costas na cadeira e posicione a parte inferior da perna na alavanca acolchoada. Mova a alavanca para frente e para cima.
  • Cadeira flexora– trabalha a parte posterior da coxa. O exercício é similar ao da cadeira de extensão, mas, em vez de a alavanca ser movida para cima, o movimento é feito para baixo.
  • Crucifixo máquina– trabalha o peitoral. Segure os pegadores com os cotovelos levemente dobrados, na vertical e, ao mesmo tempo leve-os para frente do tórax. Retorne à posição inicial.
  • Agachamento livre– ótimo exercício para as pernas. Em pé, mantenha os pés afastados na linha do quadril. A ponta dos pés deve estar na mesma direção dos joelhos. Dobre os joelhos como se estivesse se sentando, até chegar a um ângulo de aproximadamente 90 graus e retorne.
  • Remada aberta máquina– trabalha a musculatura das costas. Segure os pegadores e traga, ao mesmo tempo, em direção ao corpo, até o cotovelo formar um ângulo de 90 graus.
  • Rosca martelo– desenvolve o músculo do antebraço. Segure o halter com a palma da mão voltada para a perna.  Levante um halter de cada vez até o ombro e volte a estender o braço.
  • Tríceps banco– em qualquer banco, apoie as mãos como se fosse sentar, mas deixe o corpo mais à frente. Agache até o mais próximo possível do chão, dobrando os cotovelos e concentrando a força nos braços
  • Abdominal infra na prancha declinada– trabalha especialmente a parte inferior do abdômen. No banco declinado, segure com as mãos o ponto de apoio e eleve as pernas até subir um pouco o quadril e volte lentamente.

Sobre a Smart Fit

Com apenas 6 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 200 unidades espalhadas em mais de 10 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso a prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com valores acessíveis a partir de R$ 59,90, mensais, no Brasil. Mais informações em www.smartfit.com.br.

 

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