Corredos e Bikers despejados da USP…
15/02/2010
Segundo a própria Administração da Cidade Universitária as ações em restrigir o acesso ao campus por meio de crachá e a redução do numero de provas de 25 para 9 provas e com a limitação de 25 para 9 provas por ano, visa a redução de ocorrências de roubo e outros crimes dentro do Campus e o aumento da segurança do alunos.
Mas como sabemos não são os corredores e bikers que praticam roubos e crimes mais pesados como homicidios e estupros, e sim alguns residentes em suas festas regadas a bebidas e drogas e os marginais que tem livre acesso ao campus para roubarem as bikes que chegam a custar mais de R$ 5.000,00 e no caso de corredores seu monitores cardíacos importados que chegam a custar mais de R$ 1.000,00.
Mas enfim enquanto muitos torciam pela abertura da USP aos domingos, essas ações vieram como um balde de água fria, visto que para muitos os sábados são tumultuados junto a suas famílias e o estudo, sem contar que vivemos em uma época de sedentarismo e obesidade como uma doença mundial e essas ações vem ao contrário do que o mundo inteiro prega contra essa doença do século.
E nós aqui em São Paulo somos absolutamente carentes de parques e áreas para lazer, ciclovias são uma verdadeira piada nossos governantes literalmente dão de ombros e preferem investir no aumento de avenidas assim como esta sendo feito nas marginais, fico imaginando o dia em que teremos um “iluminado” que faça uma ciclovia ligando as marginais Tietê a Pinheiros, neste momento atual uma verdadeira utopia, mas vamos sonhando em um dia em que muitos nunca mais irão tirar seus carros de suas garagens durante a semana e tomarem as ciclovias com suas magrelas.
tudo é possível !!!
Edu, a USP não é parque é uma Universidade q não pára nos fins de semana, é preciso preservar sim este patrimônio e não entendo qual o problema em cadastrar-se “gratuitamente”para melhoria da sua segurança. O que precisa são mais lugares publicos (parques,centros olimpicos,etc) para treinos. Para encerrar eu pergunto : Pq não se faz corridas em bairros como os Jardins, q são arborizados, e com percursos fáceis ??
bjão
Dudu, boa noite, realmente esta notícia que vc postou aqui sobre a USP é um absurdo, ainda mais vcs aí de Sampa que tem poucas áreas verdes para treinarem, bom os corredores, principalmente de Sp tem que se unir contra este abuso, bom este ano é ano de eleição pq vcs não cobram isso dos Deputados. Nem mais em paz podemos praticar o nosso esporte tão querido…
Bom carnaval e bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
http://www.jmaratona.com