Dicas para voltar à rotina de treinos pós Carnaval …

Dicas para voltar à rotina de treinos pós Carnaval …

Caraca, como é difícil retomar a rotina treinos neste inicio de ano, ainda mais quando você esta em férias do trabalho, faculdade e todas as outras obrigações e deveres, tudo isso somado favorece o famoso “OFF GERAL” onde queremos apenas desligar de tudo e curtir a ociosidade, digo isso por experiencia própria, e para voltar ao foco do treinos e rotinas precisamos sim de uma força á mais!

Confira aí as dicas da @SmartFit !


Voltar para a rotina de treinos após um período em que o corpo ficou parado, depois de tantos eventos, viagens e comidas gostosas não é uma tarefa fácil para todos. Mas as festas de fim de ano acabaram, o Carnaval já passou e agora é o momento de se dedicar mais do que nunca à atividade física para cuidar da sua saúde. Se você ainda não conseguiu retornar ao ritmo de exercícios, siga as dicas simples da professora da Smart Fit, Damaris Dias, e veja como em pouco tempo o seu corpo estará habituado novamente.

Volte a treinar aos poucos. Se você ficou parado por algumas semanas, o corpo precisa se acostumar aos movimentos novamente. Não adianta voltar a praticar os exercícios como se não tivesse feito a pausa, pois isso pode causar lesões e prejudicar o alcance do seu objetivo“, alerta Damaris. A professora da Smart Fit listou mais algumas dicas:

  1. Procure um profissional antes de voltar aos exercícios. Provavelmente você não retornará fazendo o mesmo treino pois seu corpo precisa de uma nova rotina de estímulos para evitar desconfortos.
  2. Faça pequenas metas para conseguir atingir desafios maiores. Por exemplo, inicie com o objetivo de correr 2 km por dia em velocidade confortável e vá aumentando a distância e a velocidade gradativamente. Assim, em três semanas, possivelmente você já estará correndo 5km por dia. Isso evitará desistências e lesões no corpo.
  3. Convide um amigo para treinar com você. Vale chamar aquele colega que também abusou nas festas de fim de ano e ficou um período parado, para que um estimule o outro a não desistir. É legal desafiar o parceiro, sempre respeitando os limites de cada um, como por exemplo, ir pelo menos três vezes por semana na academia.
  4. No caso da musculação, prefira treinos mais dinâmicos, com intervalos mais curtos e exercícios multiarticulares e calistênicos, que utilizem o peso do próprio corpo. Desta forma os músculos e articulações não serão fortemente impactados tão rápido.
  5. Não se esqueça da hidratação. Você pode abusar da água durante o treino e pós-atividade neste período de reinício.
  6. Última dica e muito importante: tenha em mente que o preparo para as festas de final de ano e próximo Carnaval precisam começar cedo. Não deixe para a última hora, cuide do corpo e da saúde o ano todo e você colherá resultados muito bons!

Sobre a Smart Fit

Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 450 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,5 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.

Deixe seu comentário ...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.